Em apenas um ano, o espetáculo ''A Vida é Cheia de Som e Fúria'' foi visto por mais de 50 mil pessoas, ganhou 60 prêmios e foi responsável por projetar um dos nomes mais requisitados no cenário teatral nacional atualmente. Foi com a peça, baseada no romance cult ''Alta Fidelidade'' de Nick Hornby, que Felipe Hirsch ganhou o Prêmio Shell como diretor. Depois de ''A Vida...'', Hirsch dirigiu mais sete espetáculos e tem outros tantos programados para o próximo ano, incluindo uma projeto com Fernanda Montenegro.
Não há como negar que a ''A Vida é Cheia de Som e Fúria'', que estreou no Festival de Teatro de Curitiba (FTC) em 2000, foi uma espécie de porta de entrada no espaço que o diretor ocupa hoje e se transformou num ícone da Sutil Companhia de Teatro. A peça foi escolhida para comemorar os dez anos da companhia, que tem sede em Curitiba, ensaia no Rio de Janeiro e tem a maior parte da produção realizada em São Paulo. O espetáculo tem curta temporada em Curitiba e depois segue para o Rio.
Retomar o trabalho nessas duas cidades era um dos objetivos do diretor. A peça estreou durante o Fringe, renegada mostra paralela do FTC e ganhou proporções gigantescas, muito além do que as condições do evento permitiam. ''Percebemos que era isso que o público queria ver novamente, apesar da peça não fazer mais parte de mim'', conta o diretor. Ele diz que ''muita coisa mudou'' depois do espetáculo. ''Não sou mais o mesmo e não é mais o que eu faço, mas a peça tem muita força e é assim que as pessoas gostam', argumenta.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
''A Vida...'' conta a história de Rob Fleming, DJ do Groucho Marx Clube no ínicio da década de 90, em Londres. Em plena crise dos 30 anos, Fleming é um homem apaixonado pelo universo pop musical. Paixão, aliás permeada pela estranha mania de listar coisas, como as cinco melhores músicas, as cinco piores separações, as cinco mulheres que poderiam fazê-lo esquecer Laura, principal objeto de suas frustrações, ainda que ele não admita.
Serviço:
"A Vida é Cheia de Som e Fúria"
Data: 13 à 16 de novembro
Local: Teatro HSBC - Av. Luiz Xavier, 11 - Rua das Flores - 321-6528
Horário: 20h30
Ingressos: R$ 15,00. Para Clientes do HSBC R$7,50