Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escritor defende o 'livro-de-sete-cabeças'

Carina Paccola
16 mai 2002 às 15:08

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O livro ‘Canto dos Malditos’, escrito pelo curitibano Austregésilo Carrano Bueno e que inspirou o filme ‘Bicho-de-Sete-Cabeças’, corre o risco de ter sua circulação proibida em breve. Uma decisão da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, de 30 de abril, determina a apreensão de todos os exemplares da atual edição da obra.

Mas a Editora Rocco – responsável pela nona edição – entrou com embargos declaratórios porque não teve o nome de seus advogados citados na pauta de julgamento. Isso significa que a publicação da decisão do Tribunal terá que ser adiada, segundo o advogado da editora Pedro Henrique de Miranda Rosa, do Rio de Janeiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Portanto, os leitores ainda podem conhecer o livro que relata o inferno que Carrano passou durante três anos de internação em hospitais psiquiátricos do Paraná, na década de 70.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


A ação que motivou a decisão do Tribunal foi movida por Ilka Maria Guimarães Paolini, filha do médico Alô Ticolaut Guimarães, já falecido, que trabalhou no Hospital Espírita do Bom Retiro, de Curitiba, e que teria aplicado 21 sessões de eletrochoque em Carrano.

Publicidade


A família de Alô Guimarães alega que o livro ofende a honra do médico, que já foi prefeito de Curitiba, secretário estadual da Saúde, deputado federal e senador. E pede indenização por danos morais e a retirada da circulação do livro.


Carrano está em Londrina para a Semana em Comemoração ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial, que começou quarta-feira no auditório do Cesa (Centro de Estudos Sociais Aplicados) da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

*Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta quinta-feira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo