Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Exposição apresenta obras experimentais

Elisa Marilia Carneiro - Folha do Paraná
02 ago 2001 às 11:55

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dois trabalhos bem diferentes estarão a partir de hoje em exposição na Galeria da Caixa. A paranaense Danielle Jacob montou a instalação "Escalando" e o mineiro Léo Finotti, a mostra de fotografias intitulada "Percepção do imperceptível".

Trabalhando com informática e artes plásticas, a arquiteta Danielle Jacob faz desta vez sete instalações usando disquetes grandes e pequenos e introduzindo nas obras CDs.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para essa mostra Danielle usou mais de 2 mil disquetes e CDs para montar painéis de até três metros por um metro. As interferências ficam por conta de homenzinhos pintados com tinta acrílica branca.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


"Em geral, a informática cria uma certa confusão, competição, conturbação e desequilíbrio nas pessoas. A minha intenção é retratar esse mundo tão cheio, também, de remendos e ajustes."

Publicidade


Estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Uberlândia, Léo Finotti trabalha como fotógrafo profissional há cinco anos e o resultado dessa mostra é um trabalho realizado com o Departamento de Engenharia Mecânica.


O leite foi o líquido escolhido pela plasticidade. "Os estudantes de Mecânica pesquisam o fenômeno científico, mas a mim interessa o movimento e a sua relação estética." As fotos foram feitas com equipamento especial, que dispara a uma velocidade de oito miléssimos de segundo. Léo gasta um filme a cada meio minuto.


As cópias foram feitas em 50 por 70 centímetros e o material é monocromático, mudando de acordo com a iluminação na hora das fotos. As gotas caem em geral num prato e a película de leite que acumula dá outras formas às ondas.

Serviço: Exposições de Danielle Jacob ("Escalando") e de Léo Finotti ("Percepção do imperceptível"), com abertura hoje, das 19h às 22 horas, na Galeria de Arte da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280), onde permanece até o dia 22.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo