Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Julio Bressane

"Filme de Amor" vence o 36º Festival de Brasília

Redação - Bonde
26 nov 2003 às 08:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Filme de Amor", do diretor Julio Bressane, foi o grande vencedor do 36º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – e o único vaiado pelo público durante os seis dias de exibições da mostra competitiva. A premiação para o filme, na noite de terça no Teatro Nacional Claudio Santoro, incluiu troféus Candango para a fotografia de Walter Carvalho e a trilha sonora de Guilherme Vaz.

A melhor atriz do Festival, segundo o júri, foi a austríaca Ruth Rieser por "Lost Zweig", de Silvio Back. E o melhor ator foi Paulo César Peréio, por seu trabalho em "Harmada", de Maurice Capovilla. Peréio aproveitou a ocasião para pedir que os incentivos ao cinema sejam feitos em dólar, e não em Real

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Glauber o Filme – Labirinto do Brasil", um documentário sobre Glauber Rocha, do diretor Silvio Tendler, não recebeu prêmio do júri oficial, mas foi o melhor filme na opinião do público – prêmio do júri popular – e da crítica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


"Lost Zweig", de Silvio Back, também levou os troféus Candango de direção de arte, para Bárbara Quadros, e de melhor roteiro, feito pelo próprio diretor e por Nicholas O’Neill. Já "Garotas do ABC", de Carlos Reichenbach, que era apontado como o principal candidato ao prêmio de melhor filme, levou apenas os dois troféus para os atores coadjuvantes Vera Mancini e Ênio Gonçalves.


O troféu de melhor diretor foi para Rogério Sganzerla, representado na cerimônia por sua filha, a atriz Djin Sganzerla, que repetiu uma frase dele: "Minha filha, o que pode me curar, me salvar nesse momento é uma câmera. Viva o cinema!".

Fonte: Agência Brasil (ABr)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo