Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Elefante branco

Governo define obras prioritárias para reabrir Museu Oscar Niemeyer

Redação - Bonde
08 mai 2003 às 14:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O orçamento de R$ 4,3 milhões - custo total para conclusão das obras no Museu Oscar Niemeyer -, entregue ao governador Roberto Requião (PMDB), deverá sofrer uma drástica redução no valor.

De acordo com a Secretaria Estadual de Comunicação, o governador achou a quantia excessiva e determinou um estudo no sentido de diminuir o investimento e garantir, dessa forma, a reabertura do novo museu estadual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O arquiteto Oswaldo Cintra, que representa o escritório de Niemeyer e coordena as obras no Museu, explicou que este orçamento inclui todas as obras de infra-estrutura que envolvem engenharia, equipamentos, mobiliário, informática, entre outras. Cintra assegura que é possível reduzir a partir da definição de algumas prioridades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


"Estamos finalizando obras de engenharia que são imprescindíveis e darão condições para a reabertura", assegura Cintra. "Equipamentos de informática e mobiliário poderão ficar para um segundo momento", atesta.

Publicidade


A diretora do Museu, Maristela Requião, reforça a posição de Cintra e garante a reabertura para os próximos meses. "Com ou sem exposição internacional o Museu será reaberto", garante a primeira-dama.


Além disso, Maristela ainda não descartou a possibilidade de trazer a exposição dos Guerreiros de Xi'an e Tesouros da Cidade Proibida, atualmente exibida em São Paulo.


"O fato do governo de São Paulo também estar negociando a permanência da exposição por mais um mês – face o sucesso - é positivo para nós", afirma. "Neste momento o Museu não poderia receber a exposição, mas em dois meses isto será possível".

A proposta da primeira-dama é incluir, futuramente, o Museu Oscar Niemeyer nos roteiros das mega-exposições como, hoje, estão inseridos os grandes museus como o Guggenheim, em Bilbao, o MoMa – The Museum of Modern Art – em Nova York.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo