Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gralha Azul passa por mudanças este ano

Elisa Marilia Carneiro - Folha do Paraná
15 fev 2001 às 11:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Além de garantir a maior premiação na área das artes cênicas do Estado - o Troféu Gralha Azul -, a última reunião entre artistas, técnicos e produtores com a secretária de Estado da Cultura, Monica Rischbieter, na segunda-feira passada, decidiu que o voto passa a ser justificado e que serão nove os jurados.

Uma reivindicação da classe artística, as justificativas ficarão à disposição dos interessados. Os envelopes com as notas ou abstenções seguidas das suas explicações serão colocadas em envelopes lacrados que só serão abertos no dia do julgamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o iluminador Beto Bruel a justificativa possibilitará uma maior transparência ao processo. "Ficaríamos sabendo, por exemplo, por que a peça "A Vida é Cheia de Som e Fúria" e nenhuma peça infantil foram indicadas", justifica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


As mudanças começaram e isso é o mais importante, analisa a secretária executiva do Troféu Gralha Azul, Célia Polidoro. "As notas serão uma experiência nova. Mas os critérios de avaliação ainda serão definidos", afirma. Haverá ainda uma pesquisa durante o Festival de Teatro de Curitiba para que as pessoas possam dizer se gostariam de participar da comissão julgadora.

Para este ano, a comissão ficou definida com os seguintes nomes: Maria Comninos (professora universitária), Jane D"Ávila (representante da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais), Gilson Pereira (ator e produtor teatral), Christine Baptista (coordenadora da Lei Municipal de Incentivo à Cultura), Ana Camatti (especialista em Shakespeare), Paulinho Lamarca (ator), Sinday Garcia (arquiteta), Célia Arns (professora universitária) e Alexandre Furlaneto (estudante de direito). A comissão não participará do troféu por mais de dois anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo