Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neste sábado

Ingressos esgotados para a ópera La Traviata em Curitiba

Redação Bonde
24 ago 2007 às 18:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Já estão esgotados os ingressos para a penúltima récita da ópera La Traviata, nesta sábado (25).

O sucesso de público alcançado lotou o Guairão durante as cinco apresentações da obra de Giuseppe Verdi, que estreou no dia 18. A última chance para ver a encenação será no domingo no Projeto Teatro para o Povo que será apresentada às 18h. Para este dia a entrada é franca, mas os 2 mil e 100 ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início, às 17h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A montagem da ópera é do Centro Cultural Teatro Guaíra e é a segunda deste ano. No semestre passado foi apresentada a ópera Rigoletto, do mesmo compositor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


No elenco de La Traviata participam aproximadamente 120 artistas entre cantores solistas, coro, regentes, bailarinos e músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Publicidade


La Traviata foi composta em 1853 por Giuseppe Verdi, adaptada sobre o texto de Alexandre Dumas Filho, "A Dama das Camélias", com libreto de Francesco Maria Piave, a ópera conta a história de amor proibido entre a cortesã Violetta Valery e Alfredo Germont, filho de um nobre.


Nesta La Traviata, a direção cênica é do renomado artista Tcheco Golat Ludek, dirigente do Teatro Nacional da Morávia-Silesiana, que ambientou a montagem na década de 20.


Os figurinos, 65 trajes femininos e masculinos, concepção específica para esta ópera são de Eduardo Giacomini, responsável por vestir os cantores do coro e solistas. A maquiagem é de Marcelino de Miranda. Os adereços, peças importantes que que complementa figurinos e cenários foram criadas pela aderecista Fabiele Colombo. A luz é de responsabilidade de Nadja Naira.

O maestro Alessandro Sangiorgi, regente titular da Orquestra Sinfônica do Paraná, e diretor artístico da ópera, compara a produção de uma ópera à construção de um edifício, onde tudo começa no alicerce e aos poucos os milhares de detalhes vão se encaixando até ganhar a forma final.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo