Já virou tradição do Filo ter todo ano um espetáculo interativo com o público. Para esta edição, o eleito foi o ''Arcazzar'', da companhia inglesa Architects-of-Air, que montou um labirinto sensorial que desde o dia 20 mudou a dinâmica do Zerão.
Numa área de 1.1 mil metros quadrados, uma estrutura inflável à base e PVC de oito metros de altura irá oferecer uma experiência de cores e formas para os visitantes. Sempre de 11 às 17 horas, o público poderá ser a estrela disso tudo durante cerca de 20 minutos.
A estrutura criada pelo artista plástico e arquiteto inglês Alan Parkinson, comporta 25 pessoas descalças por vez. Mas isso não significa que a entrada seja por grupos e sim por pessoa dando velocidade no entra-e-sai.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Além da câmara central, são três abóbadas interligadas (verde, azul e vermelha) e duas colunas (azul e vermelha). A cada dia, cerca de 1000 visitantes terão vez para se perder ''em todos os sentidos'' dentro do Arcazzar.
Quem já visitou (as esculturas de Parkinson viajam pelo mundo desde 1992 atraindo um público de mais de um milhão de pessoas), diz que há, dentro da estrutura iluminada, um ''fascínio causado pela imensidão de uma catedral e o pulso aconchegante do útero''.