Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No próximo sábado

Mama Quilla faz show para comemorar 10 anos de estrada

Auber Silva - Redação Bonde
06 fev 2012 às 18:25

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não é necessário ser tão íntimo da cena musical londrinense para já ter pelo menos ouvido falar na banda Mama Quilla. Com uma pegada forte no reggae, o grupo conseguiu deixar os tributos um pouco de lado e se firmar com seu trabalho autoral. Em 2012, o grupo completa uma década de estrada e planeja marcar a data com a gravação de um DVD e também aumentar o seu público Brasil afora.

''Na verdade a gente começou de forma bem despretensiosa. Muitos de nós éramos de fora e nos encontramos por diversos motivos, começamos a tocar no circuito universitário e tudo começou a rolar'', conta o baterista Guilherme Rossini.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para comemorar a data, uma apresentação especial já está marcada para o próximo sábado (11), na Chácara Betel (ao lado do condomínio Royal Golf). No palco também estarão convidados especiais, como a banda Cidade Verde Sound System, de Maringá. Os ingressos já estão sendo vendidos antecipadamente, a R$ 15,00, no Lanchebom (rotatória em frente ao Moringão), na Killer (Catuaí Shopping) e na MT3 Skateshop (rua Piauí, 877).

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


Com dois CDs de músicas próprias lançados - ''Efeito Sintonia'' (2005) e ''Pulso Forte'' (2009) - o conjunto superou fronteiras e se apresentou em diversas cidades do País. ''Fizemos o primeiro, fomos dando sequência e daí veio o segundo. Eles foram lançados em diversas capitais, expandindo muito mais o público'', comemora Rossini.

Publicidade


Integrante de um grupo já consolidado, o músico confessa que no início havia o medo de ter sua verve original solapada pela demanda opressiva pelos tributos e shows cover. ''A gente se sente meio que abençoado. Quando o pessoal gostava de uma música, a gente avisava a galera, 'é nossa, é nossa'. Sempre buscamos, somos todos músicos profissionais, conseguimos colocar o nosso trabalho'', avalia.


Entre os planos do Mama Quilla para 2012 estão a gravação de um DVD com faixas dos dois primeiros álbuns e também inéditas - que irão compor um terceiro CD. Além disto, está prevista uma turnê em outras partes do Brasil e quem sabe uma viagem a outros países. ''Só fomos até o Rio de Janeiro. Queremos fazer shows no nordeste, que é muito forte para o nosso ritmo. Tem também o exterior, o lance é difícil, mas a gente quer fazer um show fora, nosso som é bem brasileiro, tem muita percussão, o que agrada o público de fora'', vislumbra Rossini.

Apesar de algumas mudanças no passar dos anos, o grupo segue praticamente com a mesma formação do início: Diogo Durca (guitarra), Duda de Souza (percussão), Filipe Barthem (baixo), Gisele Silva (voz), Guilherme Rossini (bateria), Robson Ganeu (teclados) e Tiago Menezes (voz e guitarra).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo