Um desfile majestoso de 22 múmias foi realizado em Cairo, a capital do Egito, para transportá-las do Museu Egípcio para o novo Museu Nacional da Civilização Egípcia, inaugurado oficialmente no dia 3 de abril de 2020, por uma distância de cerca de 5km. As múmias são de 18 faraós e quatro rainhas e foram transportadas em cápsulas especiais com nitrogênio para garantir sua preservação. Os veículos utilizados foram adornados com a temática faraônica.
O objetivo era chamar a atenção para as antiguidades egípcias, em um momento em que o turismo está praticamente paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Participaram da cerimônia atores e atrizes, em performances temáticas do antigo Egito, uma banda marcial e o desfile das múmias teve como trilha sonora uma apresentação da Orquestra do Egito.
Apesar da pandemia, uma multidão assistiu o evento presencialmente. Situação permitida devido à queda de casos e mortes por Covid-19 no país. O desfile também foi acompanhado pela televisão e pela internet.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
O assunto chamou atenção das redes sociais, gerando admiração e piadas comparando o desfile com o clipe de Dark Horse da cantora Katy Perry.
Eu assisti esse vídeo pensando que a qualquer momento a Katy Perry ia entrar e começar a cantar dark horse https://t.co/pF0SmLH6yy
tony (@resiliientboy) April 4, 2021
O desfile foi transmitido por Live Stream no canal oficial do Posto de Turismo do Egito e continua disponível para ser assistido de forma gratuita.
(Com informações da Agência Brasil)
*Sob supervisão de Fernanda Circhia