Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta sexta

Projeto da UEL promove happy hour filosófico em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 jun 2019 às 18:52
- Natalia Lima Castro
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em tempos atuais marcados por discursos extremos e polarizados, o projeto interdisciplinar (des) leitura (filosofia, ciência e arte) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) realiza mais uma edição de "O Ponto da Questão", iniciativa que promove debates filosóficos e culturais fora do âmbito acadêmico, nesta sexta-feira (7), às 18 horas, no Bar Valentino. O palestrante desta noite será o professor de interpretação teatral Aguinaldo Moreira, que irá falar sobre o tema "O corpo: nova velha cruzada"; em seguida, haverá a apresentação da banda Caburé Canela. A entrada custa R$ 10. A próxima edição do evento será no dia 12 de julho.


De acordo com o idealizador do projeto, o professor Marcos Nalli, do Departamento de Filosofia da UEL, a ideia é tornar mais acessível - e de uma forma menos formal - algumas pesquisas acadêmicas e fomentar o debate e a reflexão. Inspirado no tradicional programa "Café Filosófico", da TV Cultura, a intenção é que a proposta do "boteco filosófico" também passe a fazer parte da cultura londrinense. "Tivemos uma ‘edição-piloto’ e o retorno do público presente foi muito bom", comenta Nalli, que coordena grupo de estudos sobre a obra do filósofo francês Michel Foucault (1926-1984).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Natural de Campinas (SP), o professor Fábio Furlanete, do Departamento de Música da UEL, que também integra projeto, conta que quando estudava na Unicamp também havia uma iniciativa parecida: "A cidade tinha um orgulho imenso desta proposta e espero que Londrina abrace a ideia também".

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda celebração do ano

Terreiro Asé Oyá Funjó celebra festa de Ogum e Oxóssi em Londrina

Imagem de destaque
Circuito Sertanejo

Em noite solidária, Kau e dupla Mariana & Mateus sobem ao palco principal da ExpoLondrina

Imagem de destaque

Palmeiras perde Allianz em três jogos do Brasileirão por shows; veja datas

Imagem de destaque
Circuito Sertanejo

César Menotti e Fabiano voltam ao palco da ExpoLondrina com nostalgia e novos sucessos


Sobre a palestra desta edição, o professor Aguinaldo Moreira, do departamento de Artes Cênicas da UEL, comenta que irá abordar "o corpo como mito-poesia, morada do sujeito, espaço de reinvenção da vida pela potência artística", além de pontuar sobre o ataque à figura corporal como ataque à liberdade.

Publicidade


Natalia Lima Castro
Natalia Lima Castro


A banda Cabaré Canela será a atração da noite e mostra repertório autoral que passa pelo baião, samba, bossa nova, rock, blues, afro-beat, samba de angola e rumba. Formada em 2013, a banda lançou seu primeiro CD – "Cabra cega" – em 2018, marcando presença com notas dissonantes que misturam temas dançantes e traz letras de músicas que abordam de forma poética e provocante questões políticas, filosóficas e existenciais. O grupo é formado por Carolina Sanches (voz), Lucas Oliveira (voz, guitarra e violão), Maria Carolina Thomé (percussão), Mariana Franco (contrabaixo), Paulo Moraes (bateria) e Pedro José (voz e guitarra).


Serviço:

Publicidade


O Ponto da Questão - palestra de Aguinaldo Moreira e apresentação da Banda Caburé Canela.


Quando: sexta-feira (7), às 18 horas.


Onde: Bar Valentino (Av. Faria Lima, 486), em Londrina.

Quanto: R$ 10.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade