Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta sexta

Projeto da UEL promove happy hour filosófico em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 jun 2019 às 18:52

Compartilhar notícia

- Natalia Lima Castro
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em tempos atuais marcados por discursos extremos e polarizados, o projeto interdisciplinar (des) leitura (filosofia, ciência e arte) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) realiza mais uma edição de "O Ponto da Questão", iniciativa que promove debates filosóficos e culturais fora do âmbito acadêmico, nesta sexta-feira (7), às 18 horas, no Bar Valentino. O palestrante desta noite será o professor de interpretação teatral Aguinaldo Moreira, que irá falar sobre o tema "O corpo: nova velha cruzada"; em seguida, haverá a apresentação da banda Caburé Canela. A entrada custa R$ 10. A próxima edição do evento será no dia 12 de julho.


De acordo com o idealizador do projeto, o professor Marcos Nalli, do Departamento de Filosofia da UEL, a ideia é tornar mais acessível - e de uma forma menos formal - algumas pesquisas acadêmicas e fomentar o debate e a reflexão. Inspirado no tradicional programa "Café Filosófico", da TV Cultura, a intenção é que a proposta do "boteco filosófico" também passe a fazer parte da cultura londrinense. "Tivemos uma ‘edição-piloto’ e o retorno do público presente foi muito bom", comenta Nalli, que coordena grupo de estudos sobre a obra do filósofo francês Michel Foucault (1926-1984).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Natural de Campinas (SP), o professor Fábio Furlanete, do Departamento de Música da UEL, que também integra projeto, conta que quando estudava na Unicamp também havia uma iniciativa parecida: "A cidade tinha um orgulho imenso desta proposta e espero que Londrina abrace a ideia também".

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


Sobre a palestra desta edição, o professor Aguinaldo Moreira, do departamento de Artes Cênicas da UEL, comenta que irá abordar "o corpo como mito-poesia, morada do sujeito, espaço de reinvenção da vida pela potência artística", além de pontuar sobre o ataque à figura corporal como ataque à liberdade.

Publicidade


Natalia Lima Castro
Natalia Lima Castro


A banda Cabaré Canela será a atração da noite e mostra repertório autoral que passa pelo baião, samba, bossa nova, rock, blues, afro-beat, samba de angola e rumba. Formada em 2013, a banda lançou seu primeiro CD – "Cabra cega" – em 2018, marcando presença com notas dissonantes que misturam temas dançantes e traz letras de músicas que abordam de forma poética e provocante questões políticas, filosóficas e existenciais. O grupo é formado por Carolina Sanches (voz), Lucas Oliveira (voz, guitarra e violão), Maria Carolina Thomé (percussão), Mariana Franco (contrabaixo), Paulo Moraes (bateria) e Pedro José (voz e guitarra).


Serviço:

Publicidade


O Ponto da Questão - palestra de Aguinaldo Moreira e apresentação da Banda Caburé Canela.


Quando: sexta-feira (7), às 18 horas.


Onde: Bar Valentino (Av. Faria Lima, 486), em Londrina.

Quanto: R$ 10.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo