Edson Bueno, diretor teatral que está com a peça "Anti-Nelson Rodrigues" em cartaz, está otimista quanto à atual situação do teatro paranaense. "2001 foi ótimo para a classe, e 2002 promete ser ainda melhor". Ele está com três peças engatilhadas para produção: ‘O Jardim do Diabo’ (adaptação que fará do romance de Luiz Fernando Veríssimo), ‘Um Unicórnio no Jardim’ (texto de sua lavra, que finalmente chegará ao palco, depois de muita luta para levantar recursos) e ‘O Corpo’ (de Edgard Allan Poe, também com adaptação de Bueno).
‘Já tenho dinheiro captado para os três espetáculos’, anuncia. Até metade de janeiro o diretor aproveita para descansar. Aí pelo dia 20 volta refeito ao trabalho – começará os ensaios de ‘O Jardim do Diabo’ para estrear em abril. O elenco está sendo montado, e entre os nomes já confirmados estão os de Ranieri Gonzáles, Maíra Weber e Luiz Carlos Pazello.
‘Um Unicórnio no Jardim’ está programado para o meio do ano, entre julho e agosto. E para o final do ano ficará ‘O Corvo’, que terá o ator Aldice Lopes como protagonista. Com esses projetos na mira, Bueno comemora: ‘Este foi um ano muito bacana, mas 2002 será muito louco. Vai ser ótimo’.