Nos próximos três finais de semana, o miniauditório do Teatro Guaíra exibe a peça "E O Tempo Passa Igual...", um monólogo-comédia estrelado por Pagu, uma experiente representante das artes cênicas em Curitiba.
Ela vive três personagens em idades diferentes. A mais nova, Cristiane, é uma adolescente que pensa ter vivido todas as aventuras possíveis em sua vida. A segunda personagem, Édina, passa pela crise da meia-idade. Chegou aos 40 anos e concluiu que ainda não sabe nada da vida. Por fim, a terceira personagem, Maria, tem quase 80 anos. Mostra-se indignada com os maus tratamentos que os idosos recebem, ao mesmo tempo em que convence que envelhecer não é castigo.
“O Tempo Passa Igual...” tem texto do curitibano Rodrigo Menon, que marca sua estréia no teatro. A direção, no entanto, foi assinada pelo veterano Édson Bueno, que já conta com um currículo extenso. Uma de suas primeiras peças a ganhar destaque foi "A Sedução", de 1986, na qual foi autor. Dirigiu várias peças escritas por Nelson Rodrigues. Três só no ano de 1993: "Perdoa-me por me traíres","A Falecida" e "Beijo no Asfalto". Em 1994, teve sucesso com a premiada "Speedy Eu Te Amo". Sua última peça deste ano foi "Um Rato em Família", da escola de teatro do absurdo.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Serviço:
E o Tempo Passa Igual...
Datas: a partir de 31 de outubro até 18 de novembro. De quinta a domingo
Horário: 21 horas
Local: Teatro Guaíra - Glauco Flores de Sá Brito (Mini auditório)
Endereço: Rua Alfredo Bufren, esquina com Rua Tibagi
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (estudantes e pessoas acima de 65 anos), à venda na bilheteria do teatro
Informações: Texto de Rodrigo Menon, direção de Edson Bueno, produção de Tania Araujo, cenário, figurino, e adereços por Zenor Ribas. Elenco: Pagu.