Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Governo

Vera Mussi se prepara para voltar à Secretaria da Cultura

Katia Michelle - Folha de Londrina
27 dez 2002 às 18:15

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ela se considera um ''rato de biblioteca'', uma leitora voraz capaz de devorar de Erico Veríssimo a Pablo Neruda numa única noite. Vai ao cinema com a filha, porque o marido não gosta muito e lembra com saudosismo dos espetáculos do já extinto Teatro de Bolso, na Praça Rui Barbosa, com os atores paranaenses Ary Fontoura e Odelair Rodrigues.

O perfil relâmpago é da nova secretária estadual da Cultura, Vera Mussi (PMDB), indicada no início dessa semana para assumir a pasta pelo governador eleito Roberto Requião, do mesmo partido. Vera já tinha sido citada anteriormente, ao lado de mais quatro nomes, como possível candidata ao cargo. Aceitou o ''desafio'' depois da recusa da vereadora Elza Correia (PMDB), de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Formada em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), a nova secretária atuou como diretora da pasta no início da década de 90, no então governo Requião (1991 - 1994). Admite ser uma militante do partido, mas garante que a ''militância acabou depois das eleições''.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


Às vésperas de assumir o cargo, a professora de 61 anos tenta se familiarizar com as diversas vertentes da secretaria. Para isso, já participou de encontro com a atual secretária Monica Rischbieter e com o secretário de Assuntos Estratégicos Alex Beltrão.


Antes mesmo de ser indicada para o cargo, Vera integrou a equipe que definiu a política cultural a ser seguida caso Requião fosse eleito. Agora o novo governo se apressa para traçar um diagnóstico de uma das secretarias que ostenta o mais baixo orçamento do Estado e problemas inversamente proporcionais.

Leia entrevista exclusiva com Vera Mussi na Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo