Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Canto do MARL

Alunos do curso livre de Teatro de Rua apresentam trabalho final

N.Com
22 dez 2020 às 16:27
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Vila Cultural Canto do MARL realizou, ao longo dos últimos meses, o curso livre de Teatro de Rua. Para encerrar as atividades, os alunos produziram um vídeo-arte experimental, que apresenta os conceitos estudados ao longo dos módulos sobre o corpo e a voz, principalmente. O trabalho foi publicado neste último domingo (20), no canal do Youtube do MARL (acesse o vídeo). Ao todo, sete alunos concluíram o curso.


De acordo com um dos professores do Canto do MARL, Edna Aguiar, o vídeo-arte foi inspirado no trabalho de um dos convidados para as aulas abertas ao público, que aconteciam às quintas-feiras. "A partir de um dos bate-papos realizados, a professora Natália Viveiros se encantou com o vídeo-arte, e nós entendemos que tanto o trabalho dela quanto o meu tinham relação com essa forma de expressão artística. Com isso, desenvolvemos esse trabalho de finalização de curso, com os alunos”, disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra atividade realizada para encerramento das atividades do curso foi um encontro presencial, com equipe da Vila Cultural Canto do MARL e os alunos. "Promovemos uma aula presencial no Zerão, que é um lugar aberto. Foi um encontro muito bom, com o objetivo de conhecer pessoalmente uns aos outros. No teatro, uma das coisas mais importantes é o contato do olhar”, comentou a professora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina


Aulas públicas – No decorrer de todo o curso, cerca de 15 aulas foram abertas ao público. Realizada nas quintas-feiras, as atividades foram ministradas pelos professores Edna Aguiar, Natália Viveiros e Rogério Francisco Costa. Quem tiver interesse em assistir ou até mesmo rever os bate-papos pode acessar o canal do Youtube do Canto do MARL. Nas terças-feiras, as aulas eram exclusivas para os alunos inscritos no curso.

Publicidade


Por conta da pandemia da COVID-19, as aulas foram realizadas de forma remota, mas, apesar das circunstâncias on-line, a professora do Canto do MARL destacou a presença dos convidados, que contribuíram com suas experiências dentro dos temas tratados. "Com a possibilidade das aulas remotas e ao vivo, os alunos puderam ter acesso a convidados de fora de Londrina como, por exemplo, Licko Turle, que é um pensador de teatro ligado à Rede Brasileira de Teatro de Rua (RBTB), a Zuzuleiva, integrante do Mawaca, grupo de teatro e pesquisa na área da música tradicional e folclórica, e Janete El Haouli, londrinense que desenvolve um trabalho específico de pesquisa musical, entre outros nomes”, destacou Aguiar.


Próximos passos – Para 2021, a previsão do Canto do MARL é continuar com a turma atual e, também, abrir uma nova turma. Mais informações estarão disponíveis nas redes sociais do espaço, como Instagram, Facebook e site oficial.


A professora Edna Aguiar comentou que os professores, alunos e equipe do Canto do MARL, terminam o curso felizes com o resultado. "Esse curso foi muito importante para a Vila Cultural Canto do MARL, sendo uma das melhores coisas que nos aconteceu em questão de resistência da vila, assim como nos fez entender o quão importante é resistir no que se sonha e a importância de trabalhar em coletividade, pois quando temos quem nos apoia, isso faz com que a roda não pare de girar”, finalizou.

A Vila Cultural Canto do MARL conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade