07/04/20
32º/19ºLONDRINA
|
Pôlemica

Igrejas católica e evangélica manifestam repúdio à peça do FILO sobre Jesus transgênero

O polêmico espetáculo "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu" continua gerando repercussão na cidade. A apresentação de peça teatral durante o Festival Internacional de Londrina (FILO) trouxe uma transexual relendo parábolas de Jesus, e a manifestação desagradou a comunidade religiosa.

Em nota, o Conselho de Pastores Evangélicos de Londrina e Região considerou que a peça seria uma afronta a identidade de Jesus Cristo. Somos "a favor da arte em todas as suas manifestações conhecidas, bem como ao acolhimento nas igrejas de todas as pessoas independentemente de sua identidade de gênero. A arte não precisa de justificativa, mas também não precisa afrontar valores sagrados", afirma a nota.


Divulgação/Ligia Jardim
Divulgação/Ligia Jardim


A Arquidiocese de Londrina, que representa o público católico, também se manifestou repúdio à peça. "O teatro (...) carece de visão histórica, teológica e ética. Usar a pessoa de Jesus de Nazaré, para propagar determinada opção sexual e a ideologia de gênero, é um desrespeito à verdade e ao direito de liberdade religiosa, universalmente reconhecido. Pior, é um ultraje ao Filho de Deus e aos que O seguem e Nele creem. Nós, católicos, respeitamos e acolhemos todas as pessoas e sua orientação sexual e também temos o direito de ser respeitados. Mais uma vez perdoamos as ofensas, mas isso não nos isenta de lamentar, repudiar e protestar, porém, sem violência", manifestou.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
Continue lendo
Política
Antonio Fagundes diz que Regina Duarte 'está se queimando'
07/04/2020 11:33
Na Justiça
Pabllo Vittar abre processo contra Serasa por citar briga com Anitta
07/04/2020 11:19
Show de quarentena
Zé Neto e Cristiano anunciam live para o domingo de Páscoa
07/04/2020 11:07
Tá barato?
Gisele Bündchen aluga mansão por R$ 394 mil mensais na Flórida
07/04/2020 10:57
Jogo da Discórdia
Manu e Thelma criticam acusação de Gizelly contra Babu
07/04/2020 10:35
Veja mais e a capa do canal