Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Morreu há 10 anos

Galvão Bueno quase fez Luciano do Valle voltar para Globo antes da morte

Gabriel Vaquer - Folhapress
29 abr 2024 às 10:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Considerado um dos maiores locutores esportivos do país, Luciano do Valle (1947-2014) nos deixou em abril de 2014. Seu legado, especialmente pelo que fez na Band, é lembrado até os dias de hoje. Mas o narrador quase encerrou sua carreira na Globo em 2011 por causa de Galvão Bueno.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Manoel Carlos conta motivo de não ter dado uma 'Helena' para Lilia Cabral

Imagem de destaque
Após sete anos

Globo vai voltar a transmitir shows do Rock in Rio ao vivo na TV aberta

Imagem de destaque
Veja vídeo

Natalia Becker abandona entrevista no Fantástico ao ser perguntada sobre formação

Imagem de destaque
Clínica de Natalia Becker

Outra cliente de influencer relata problemas após peeling de fenol

Luciano se consagrou como como uma das vozes do esporte na TV entre 1970 e 1982, quando foi um dos titulares da Globo em transmissões. Cobriu as Copas de 1974, 1978 e 1982, além dos Jogos Olímpicos de 1976 e 1980, juntamente com temporadas lendárias da Fórmula 1 na década de 1970.

Publicidade


Após o Mundial de futebol de 1982, Valle se transferiu para a Record, e no ano seguinte, se mudou para a Band, onde criou o conceito do chamado "canal do esporte".


Junto com sua empresa de marketing esportivo, Luciano virou uma lenda do esporte olímpico, ajudou a popularizar o vôlei e exibiu modalidades que não tinham espaço na TV.

Publicidade


Luciano chegou a passar novamente pela Record entre 2003 e 2005, mas logo em seguida voltou para a Band. No entanto, se dependesse de Galvão, sua carreira se encerraria na emissora que o trouxe para a televisão.


Pouco antes da sua morte, em 2011, Galvão teve a ideia de trazer Luciano do Valle para a Globo. Segundo apurou o F5, a emissora teve a ideia de usá-lo por alguns anos em eventos de vôlei e esportes olímpicos, e logo em seguida, ele deixaria a televisão.

Publicidade


"Sempre fui amigo e um grande admirador do Luciano do Valle. Nós sempre nos demos muito bem, e sempre tivemos um carinho grande um pelo outro", afirmou Galvão em conversa exclusiva com o F, onde contou detalhes de como essa ida quase ocorreu.


"Não lembro exatamente o período, mas em 2011, em jantar nosso, em uma conversa, dele e eu, surgiu a ideia de ele voltar para a Globo. Eu fiquei muito feliz, por que seria muito bom trabalhar com ele de novo", revela Galvão.

Publicidade


"Levei a ideia para a direção de esportes da Globo, que gostou. Depois todos nós tivemos alguns jantares, e realmente ele ficou muito perto de voltar para a Globo. Mas, na última hora, ele preferiu ficar na Band. Fiz o possível. Foi isso", concluiu.


Luciano do Valle ainda narrou a Copa das Confederações de 2013 no Brasil pela Band, e seria o titular da emissora no Mundial de 2014.


No entanto, quando ia para Uberlândia (MG) para transmitir a abertura do Campeonato Brasileiro de 2014, o jornalista passou mal no avião e não resistiu a um infarto. Luciano nos deixou aos 66 anos.


Imagem
Globo, Record e SBT disputam jogos de TV aberta do Brasileirão vendidos pela Liga Forte União
Globo, Record e SBT mostraram interesse e estão negociando o pacote de TV aberta da Liga Forte União para o Campeonato Brasileiro. O contrato, se fechado, é válido entre 2025 e 2029.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade