O Brasileirão será retomado a partir do sábado (1º) com cinco partidas. Essa foi a decisão unânime dos 20 clubes que integram o Conselho Técnico Extraordinário da competição, realizado nesta segunda-feira (27), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.
De acordo com a decisão do órgão, a competição será reiniciada a partir da 7ª rodada, que será disputada a partir de sábado (1ª), data originalmente reservada para a 9ª rodada. A intenção é preservar o planejamento técnico que embasou a elaboração da tabela.
Com a decisão, o Brasileirão será encerrado no dia 8 de dezembro, conforme previsto no início da temporada. Os clubes gaúchos vão poder inverter o mando de campo no primeiro turno. A troca de mando terá que contar com a aprovação do adversário.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Também ficou acorda que as datas Fifa, quando a seleção brasileira estará em ação, serão utilizadas para preencher jogos adiados. Todos os duelos terão um intervalo de, pelo menos, 66 horas — ou seja, uma equipe não jogará duas vezes antes desta lacuna de tempo
Em relação à Copa do Brasil, a previsão é que os confronto pendentes entre Internacional e Juventude, pela terceira fase, aconteçam nos dias 3 e 13 de julho.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: