Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro Série B

Com derrota no Estádio do Café, LEC se despede do sonho do acesso

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha de Londrina
29 out 2022 às 11:00
- Felipe Barbosa/Futura Press/Folhapress
Publicidade
Publicidade

Não foi da forma como o torcedor gostaria a despedida do Londrina da Série B jogando no estádio do Café. Em uma noite de pouca inspiração, o Tubarão perdeu para o Ituano por 2 a 0 e deu adeus a qualquer possibilidade de brigar pelo acesso na última rodada, quando vai enfrentar o Sampaio Corrêa, no Maranhão. O LEC estacionou nos 53 pontos, em oitavo lugar. 


Diante de um adversário muito mais interessado no jogo, o técnico Adilson Batista, que se recupera de uma cirurgia no joelho, viu dos camarotes o Londrina ser dominado e o Ituano chegar aos 57 pontos e encostar no Vasco na classificação. Na última rodada, o time paulista vai jogar em casa no confronto direto com a equipe carioca e se vencer estará na Séria A em 2023. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Londrina começou o jogo com Matheus Lucas no ataque e o artilheiro Douglas Coutinho no banco. A partida foi bastante equilibrada e Lucas assustou o time paulista com três finalizações. Na primeira, Filipe Costa defendeu e, na melhor delas, o atacante isolou da entrada da pequena área. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Dorival aposta em Lucas '3 em 1' na seleção, mas sente falta de Raphinha

Imagem de destaque
Pausa a favor

Veiga perde espaço no Palmeiras, mas tem Data Fifa de aliada

Imagem de destaque
Decisivo

Romero vira talismã do Corinthians com gols decisivos

Imagem de destaque
Polêmica

São Paulo vive crise com arbitragem no Campeonato Brasileiro


O Ituano aos poucos foi crescendo no jogo, com velocidade pelos lados. Após cruzamento de Gabriel Barros, Vinícius Paiva perdeu gol incrível e Matheus Albino salvou em cima da linha. Aos 28, foi a vez de Paiva fazer a jogada nas costas de Alan Ruschel e achar o centroavante Aylon dentro da área. O atacante não desperdiçou e tocou com categoria na saída do goleiro alviceleste para inaugurar o placar no Café.

Publicidade


Apesar da posse de bola do LEC, o Ituano seguiu mais perigoso. Aos 40 minutos, Paiva perdeu mais um gol feito. Depois de demorar para finalizar, o zagueiro Gabriel salvou em cima da linha. Aos 44, Gabriel Santos foi lançado na área, driblou Vilar e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Aylon bateu na trave e perdeu a chance de ampliar. 


O Londrina voltou com três mudanças para o segundo tempo - Leandrinho, Felipe Vieira e Douglas Coutinho -, mas o Ituano continuou melhor. Aos sete minutos, o time paulista recuperou na saída de bola do LEC, Roberto fez a jogada na linha de fundo e cruzou para Aylon marcar o segundo e se redimir do pênalti desperdiçado. 

Publicidade


A partir da vantagem confortável no placar, o Ituano passou a administrar o placar e deu a bola para o Londrina. A noite não era de inspiração para o Alviceleste, que ainda contou com a entrada do atacante Peu, mas o time continuou sem assustar. A equipe errou muito tecnicamente e não teve forças para reagir. 


No fim, apesar da derrota e do adeus ao sonho do acesso, o torcedor aplaudiu o Tubarão e reconheceu o bom campeonato que o time fez ao longo da Série B, a despeito de todas as dificuldades que o clube enfrentou fora de campo, sobretudo os constantes atrasos salariais ao longo da temporada. 

Publicidade


EM LONDRINA


Londrina 0

Publicidade


Matheus Albino; Jeferson (Samuel Santos), Gabriel, Vilar e Alan Ruschel (Felipe Vieira). João Paulo, Mandaca (Douglas Coutinho), Gegê e Mossoró (Peu). Matheus Lucas (Leandrinho) e Caprini. Técnico: Cyro Leães


Ituano 2

Publicidade


Filipe Costa; Raí Ramos, Rafael Pereira (Bernardo), Carlão (Lucas Dias) e Roberto (Mário Sérgio). Caíque, Lucas Siqueira e Lucas Nathan. Gabriel Barros (Léo Ceará), Vinícius Paiva e Aylon (Kaio). Técnico: Carlos Pimentel 


Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Publicidade


Estádio: do Café


Gols: Aylon, aos 28 minutos do primeiro tempo e aos sete do segundo tempo


Renda: R$ 70.310,00     Público: 2.968 (Pagantes: 2.650)

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade