Pesquisar

Canais

Serviços

- Marcelo Cortes/Flamengo
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Fez a limpa

Flamengo prioriza alto nível e enxuga elenco antes de ir ao mercado

Leo Burlá - Folhapress
24 jan 2022 às 16:57
Continua depois da publicidade

Em um movimento incomum após anos de investimentos pesados em reforços, o Flamengo inverte as prioridades e faz a limpa no elenco antes de ir às compras no mercado da bola.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Após uma temporada que terminou com sabor de frustração para o torcedor rubro-negro, a direção do clube identificou que a falta de uma competição de alto nível no elenco foi prejudicial e causou uma certa acomodação no grupo.

Continua depois da publicidade


Depois de uma análise criteriosa, a cúpula de futebol entendeu que havia uma série de jogadores que não estavam no nível desejado para o futebol do Fla em 2022. Assim, o clube abre espaço no time e na folha salarial.


Sem muitas perspectivas na Gávea, nomes como César, Gabriel Batista, João Lucas, Max, Hugo Moura, Piris da Motta e Vitor Gabriel seguiram novos rumos. A nova diretriz, portanto, é trazer jogadores que elevem a competitividade e acirrem a briga por uma posição no time titular.


Com mais espaço, atletas que iniciarão a disputa do Campeonato Carioca também serão olhados com mais carinho e a base será mais acionada para preencher eventuais lacunas identificadas pelo técnico Paulo Sousa.

Continua depois da publicidade


Apesar de o Flamengo ainda não ter contratado ninguém, o departamento de futebol não vê razão para desespero e entende que o time precisa de poucos ajustes para que as taças venham na temporada que se inicia.


A certeza dos dirigentes é que a chegada do português será fundamental para aumentar a cobrança e subir a exigência. Feito isso, a direção entende que o potencial dos atletas será naturalmente aumentado.


Antes de definir as reais carências, o Fla precisa ter certeza de que a porta de saída está fechada. Michael ainda negocia com o Al-Hilal (SAU) e o negócio deve ser concretizado. Caso deixe a Gávea, o atacante deixa um espaço vago para que um jogador de velocidade seja contratado. Kenedy, uma das outras opções disponíveis, já voltou para o Chelsea.


De volta ao batente


Os jogadores rubro-negros ganharam um dia de folga neste domingo (23) e voltam nesta segunda-feira (24) ao batente no Ninho do Urubu. Paulo Sousa está muito contente com a entrega nos treinos e o ambiente é de otimismo no clube.


Na quarta-feira (26), às 21h35, no Luso-Brasileiro, a equipe de garotos dirigida por Fabio Matias encara a Portuguesa e inicia a missão pelo tetracampeonato do Carioca. Os titulares só entram em cena na 4ª rodada, quando o Flamengo terá pela frente o rival Fluminense.

Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade