Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Conselho do LEC aprova venda da SAF para a Squadra Sports

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha de Londrina com assessoria
21 abr 2024 às 14:05

Compartilhar notícia

- Divulgação/Londrina EC
Publicidade
Publicidade

O Conselho de Representantes do Londrina aprovou na manhã deste sábado (20) a venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) à Squadra Sports. A reunião extraordinária dos conselheiros foi realizada na sede administrativa no estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD.


A proposta do grupo comandado por Guilherme Bellintani recebeu 16 votos favoráveis, além de cinco votos contrários. No total, 25 conselheiros titulares tinham direito a participarem da votação. Os conselheiros tiveram apenas dois dias para analisarem a minuta final do contrato, composta por 259 páginas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a aprovação do Conselho, o LEC conclui o processo de transformação do clube em empresa, que vinha sendo discutido desde o fim do ano passado, com a proposta vinculante da Squadra sendo aprovada pelo Conselho e Assembleia Geral dos Associados.

Leia mais:

Imagem de destaque
E não teve

Deyverson diz que saiu triste do Palmeiras e implorou por jogo de despedida

Imagem de destaque
Próxima temporada

Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025

Imagem de destaque
Entenda

Vaquinha da Arena do Corinthians não baterá metade da meta se mantiver média

Imagem de destaque
Supercopa Paraná de Verão

Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul


A Squadra passa a deter 90% das ações do Londrina Esporte Clube Sociedade Anônima do Futebol. O LEC fica com os outros 10%. Os documentos aprovados em definitivo pelo Conselho são o Acordo de Acionistas, o Contrato de Alienação Fiduciária de Ações e Outras Avenças, além do Contrato de Licença de Uso de Direitos de Propriedade Intelectual.

Publicidade


A Squadra Sports já comanda o futebol alviceleste desde o fim da parceria com a SM Sports, em dezembro de 2023, em uma administração conjunta com o clube.


Segundo a proposta apresentada pelo grupo, a Squadra promete investir R$ 100 milhões no futebol alviceleste até 2029, além de disponibilizar R$ 17 milhões para a construção de um centro de treinamentos e pagamento de dívidas do clube.

Publicidade


Com a aprovação dos conselheiros, o Londrina irá encaminhar nos próximos dias as assinaturas dos documentos finais entre as partes. Já sob o formato de SAF, o Londrina estreia na Série C do Campeonato Brasileiro na segunda-feira (22) contra o Confiança, às 20h, na Arena Batistão, em Aracaju.


Nota da Squadra

Publicidade


Em nota, a Squadra informou que "aproveita o momento para agradecer à cidade de Londrina pela confiança em nosso projeto, que visa devolver o clube ao lugar que merece, junto aos grandes do futebol brasileiro".


E estendeu os agradecimentos aos sócios e conselheiros, pelo apoio ao projeto, aos torcedores, profissionais do clube e todos que fazem parte do dia a dia do LEC.


"Estamos muito felizes com a aprovação pelo conselho do clube. Esse é o primeiro grande passo rumo a um futuro promissor para o Tubarão, e trabalharemos incansavelmente para alcançá-lo", disse Guilherme Bellintani, sócio da Squadra Sports. 

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade