Pesquisar

Canais

Serviços

Fase mágica

Pedro corresponde a Tite e reina absoluto no Fla com suspensão de Gabigol

Alexandre Araujo e Bruno Braz - UOL/Folhapress
01 abr 2024 às 14:00
- Nathã Soares/CRF
Publicidade
Publicidade

Pedro vive uma fase mágica no Flamengo. Homem de confiança de Tite, o atacante tem correspondido à confiança do treinador, enfileira gols em 2024 e reina absoluto no ataque rubro-negro com a suspensão de Gabigol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota do atacante

Gabigol é multado e perde a 10 do Fla após foto com camisa do Corinthians

Imagem de destaque
Sedes

Veja os estádios que receberão jogos da Copa do Mundo feminina 2027

Imagem de destaque
Entenda

Reformulação no Palmeiras contará com reforço de peso e zagueiro talentoso

Imagem de destaque
De acordo

São Paulo: Lucas revela conversa com Zubeldía e onde vai jogar com técnico

Pedro é o artilheiro isolado do Campeonato Carioca. O jogador fez dois na vitória por 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no jogo de ida da final do Estadual, e foi a 11 contra oito de Carlinhos, atacante do time da Baixada Fluminense e que foi contratado pelo Flamengo para ser sua "sombra" após o Estadual.

Publicidade


Se confirmada, esta será a quarta artilharia de Pedro desde que chegou ao Rubro-Negro. Ele já alcançou esse status na Libertadores e no Mundial de Clubes de 2022, e na Copa do Brasil de 2023.


Pedro também se isolou na artilharia do novo Maracanã. Com os dois sobre o Nova Iguaçu, foi a 80 e abriu três de vantagem para Gabigol.

Publicidade


O atacante ainda entrou para a história tendo feito o gol de número 13 mil do Flamengo. O clube batizou o feito de "gol Zagallo", em homenagem ao Velho Lobo, que faleceu em janeiro e tinha o 13 como superstição.


"Feliz por essa marca que o Flamengo chegou, mostra a grandeza que é o Flamengo. Essa homenagem que o Flamengo fez ao Zagallo também foi muito bonita, até pela importância dele no futebol brasileiro. Fico feliz de ter feito o gol 13 mil, agradecer ao Flamengo por essa oportunidade, e os companheiros também porque sem o coletivo as individualidades não se sobressaem", disse Pedro.

Publicidade


Pedro demonstrou apoio a Gabigol após a vitória sobre o Nova Iguaçu. O camisa 10 foi suspenso por dois anos acusado de tentativa de fraude a exame antidoping.


"Infelizmente teve essa situação do Gabi. A gente também está junto com ele, com a torcida, esperando que ele seja absolvido para voltar logo à equipe. Sabemos a importância que ele tem dentro e fora de campo também. Espero que em breve possa estar de volta aí com a gente", disse Pedro sobre a suspensão de Gabigol.


Pedro vive um momento feliz também fora de campo. Ele descobriu recentemente que será pai de gêmeas.
O atacante já havia brincado que teria que aumentar a média de gols por conta disso. Após a vitória sobre o Nova Iguaçu, ele novamente falou sobre o assunto:


"A gente sabe que nem sempre vai ser assim [dois gols por jogo], mas eu vou, claro, buscar como atacante sempre fazer gols. Hoje pude fazer um gol para cada filha, faltou o da minha esposa [risos]. Fico feliz por essa notícia, ser pai de duas meninas, é um sonho que realizo também, montar uma família", disse.


Imagem
Gabigol agradece apoio da torcida do Fla após suspensão: 'pelos nossos'
Gabigol usou as redes sociais para agradecer o apoio da torcida do Flamengo durante o jogo contra o Nova Iguaçu, no sábado (30), pelo Campeonato Carioca.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade