Pesquisar

Canais

Serviços

Ação social

​"Escalada para Todos" envolve atletas e crianças no Paraná

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 ago 2019 às 11:30
- Carolina Brandt/Divulgação
Publicidade
Publicidade

Classificada como esporte mais saudável do mundo, a Escalada ganhou uma ação social especial, em Curitiba. Quatro atletas e mais de quinhentas crianças de escolas municipais de Curitiba participam do Escalada para Todos, projeto que propõe um plano de treinamento visando o aprimoramento de atletas e ações para despertar o interesse em crianças e adolescentes pela nova modalidade olímpica.

Ao longo dos próximos seis meses, quatro escaladores paranaenses seguirão um programa de treinamento voltado à especialização e aperfeiçoamento. As crianças terão um dia de escalada em um dos maiores centros de escalada da América Latina, o Campo Base, em Curitiba, parceiro do projeto e que será o local de treinamento dos escaladores. Entre as crianças, 120 são portadoras de necessidades especiais (PNE). Um dos escaladores é paratleta

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os atletas participantes têm perfis variados. Quem alcançou melhor desempenho até agora foi a analista de produtos de engenharia Hellen Christina da Silva, de 22 anos, que pratica a escalada há nove anos, cinco deles participando de competições. Ela é a quarta colocada no ranking de dificuldade da Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE).

Leia mais:

Imagem de destaque
Acusado de abusos

Atletas protestam contra técnico do Santos em rodada do Brasileiro

Imagem de destaque
Chamado de burro

Yuri Alberto desabafa sobre episódio com Mano Menezes no Corinthians

Imagem de destaque
Ficou!

Diretoria do Santos se divide, mas opta por efetuar compra de Hayner

Imagem de destaque
Série A

Brasileiro mantém 'cota' e começa com quase metade de técnicos estrangeiros


O paratleta Gustavo Henrique dos Santos, 31 anos, participou de duas competições em 2019 e, em sua categoria, que é o Paraclimb, ficou em segundo lugar em ambas, no Campeonato Brasileiro de Boulder e na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Dificuldade.


A doutoranda em Física Rafaela Moos, de 29 anos, começou a competir em 2019 e, completando a equipe, o jovem Gabriel Bontorin de Azevedo, 16 anos, conquistou o segundo lugar no Juvenil de Dificuldade, terceiro lugar no Brasileiro Juvenil de Velocidade e ficou em sexto no Brasileiro Juvenil de Boulder.

Idealizado pelo montanhista David Rocha, o projeto tem produção da Mucha Tinta, Rocha Ressolas e Tertúlia Produções, incentivo de Copel e Governo do Paraná, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (PROESPORTE) e apoio da Tecnicópias.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade