Embora conte com um elenco ainda bastante inchado (39 atletas, contando lesionados e Nathan e João Pedro, na Seleção sub-20) e possa inscrever apenas 28 nomes no Paulista, Oswaldo de Oliveira espera a chegada de Arouca e irá promover quatro garotos que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O volante do Santos está aguardando a resolução de sua situação na Justiça e já tem tudo acertado com o Verdão - a audiência do caso está marcada para esta sexta-feira.
- Temos a expectativa com o Arouca, mas a ideia de enriquecer o elenco é permanente. Todo jogador bom nos interessa, mas temos de administrar isso financeiramente e com a disposição dos jogadores na equipe - afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira. O meio-campista do Peixe é um jogador que agrada bastante ao comandante alviverde - eles trabalharam juntos no Santos, em 2014, e no Fluminense, em 2006. Sua contratação é um pedido do treinador, e ainda não se definiu por conta da disputa na Justiça entre Arouca e o clube da Baixada Santista. O jogador tentou antecipar sua liberação, mas o pedido foi negado.
A expectativa pela chegada do atleta, que já procura apartamento em São Paulo (SP), é grande. Tanto que a numeração divulgada para a temporada ainda conta com a camisa 5 vaga, reservada justamente para Arouca.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Outro nome esperado no time de cima, mas sem tanta badalação, é o de Gabriel Jesus. O atacante, destaque do Palmeiras na Copinha é um dos que deve começar a treinar nesta segunda com os profissionais, junto do lateral-esquerdo Guilherme, o meia-atacante Gabriel Leite e o atacante Chistopher.
- A partir de amanhã (segunda) quatro deles (que jogaram a Copinha) estarão conosco. Por isso lamentei o limite das inscrições. Por isso pretendo utilizá-los. Gostei do Gabriel Jesus, do outro Gabriel (Leite), do Chistopher. O lateral Guilherme é bom jogador, tem ainda o Juninho. Vários podem (ser aproveitados). Se eu tivesse maior flexibilidade, eu com certeza traria um número maior de jogadores para estagiar com a gente. Essa mudança é importante. Eles conviverem com os mais velhos, nesse ambiente, é importante - explicou.