Com um gol do atacante Leandrão no primeiro tempo, o ABC bateu o Náutico por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado comprova a boa fase do time potiguar, que segue como único invicto na competição.
A vitória deixa o ABC colado no G-4, grupo de acesso, na quinta colocação, com 13 pontos, um a menos que o quarteto que neste momento estaria ascendendo à elite nacional. O Náutico, por sua vez, ainda não encontrou a regularidade na Série B. Com apenas nove pontos ganhos, o clube pernambucano ocupa a modesta 12.ª colocação.
Único clube invicto, o ABC tomou a iniciativa e começou o jogo no ataque, embora o Náutico levasse perigo nos contragolpes. Com maior volume de jogo, o ABC saiu na frente aos 34 minutos. Marcus Vinícius avançou pela direita e cruzou rasteiro para o
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
artilheiro Leandrão, que entrou livre de marcação e finalizou no canto esquerdo de Gledson.
No segundo tempo, o Náutico voltou mais ligado e deu trabalho para o ABC, principalmente após a expulsão do atacante Elionar Bombinha, que deixou o time potiguar com um homem a menos em campo. Mas os donos da casa seguraram a vantagem até o final.
Pela oitava rodada da Série B, que será toda disputada na próxima terça-feira, o ABC vai até Recife enfrentar o Sport, às 19h30, na Ilha do Retiro. O Náutico fará outra partida fora de casa, desta vez contra o lanterna Duque de Caxias, também às 19h30, em Macaé.
FICHA TÉCNICA:
ABC 1 x 0 Náutico
ABC - Wellington; Nêgo (Pio), Leonardo, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio, Marcus Vinicius, Bileu e Cascata (Ricardo Oliveira); Elionar Bombinha e Leandrão (Malaquias). Técnico - Leandro Campos.
Náutico - Gledson; Neno (Rodrigo Heffner), Marlon, Ronaldo Alves e Aírton (Elton); Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Kieza e Philip (Ricardo Xavier). Técnico - Waldemar Lemos.
Gols - Leandrão, aos 34 minutos do primeiro tempo.
Árbitro - Francisco Assis Almeida Filho (CE).
Cartões amarelos - Bileu, Kieza, Everton e Leandrão.
Cartão vermelho - Elionar Bombinha.
Renda e público - não disponíveis.
Local - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).