Embora o Internacional tenha vencido o Sport por 2 a 1, neste domingo, no Beira-Rio, e se garantido entre os líderes do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga exibiu irritação na entrevista coletiva que concedeu após o confronto. O treinador se irritou com as cobranças relacionadas ao fato de que o time gaúcho sofreu pressão no final do segundo tempo, depois de ter aberto 2 a 0 no placar na etapa inicial.
O comandante enfatizou que a equipe pernambucana só conseguiu ameaçar o domínio colorado depois de ter descontado o placar ao se irritar com o questionamento de um jornalista. "Você está falando de 13 minutos. Por que você não inverte? Fala dos outros 45 (minutos) e mais 32 (jogados antes do Sport marcar seu gol). São 77 minutos. Aí é fácil analisar. Não foi o caos, não foi. Você está falando no primeiro colocado por pontos", disse Abel, para depois completar: "Vocês (jornalistas) querem meter o pau? Não é por aí, camarada. Os últimos 13 minutos podem custar o jogo, mas tivemos 77 para fazer o terceiro".
O técnico também aproveitou a sua entrevista coletiva para valorizar o ano do Inter, que nesta temporada já se sagrou campeão gaúcho, derrotando o Grêmio nos dois jogos da decisão da competição. "A equipe titular não perdeu em 2014. Hoje (domingo) fizemos um jogo muito bom. O Dida não fez uma defesa no segundo tempo. O adversário não criou nada até os 32 minutos, quando teve uma bola que não protegemos", disse.
O meia D''Alessandro, autor do primeiro gol colorado diante do Sport, também enalteceu a atuação da sua equipe. "Fizemos o dever de casa. Foi merecido, pois controlamos o jogo", analisou o capitão do time.