Alvo de críticas em outros momentos, a defesa do Fluminense vive grande fase na temporada. Prova disso é que o time é o menos vazado do Campeonato Brasileiro, ao lado do Atlético-MG, com oito gols sofridos. Mesmo assim, o técnico Abel Braga parece não estar plenamente satisfeito e, nessa sexta-feira, intensificou os trabalhos com os zagueiros no treinamento, principalmente nas jogadas de bola aérea.
O treinador justificou a preocupação dizendo que Coritiba e São Paulo, próximos dois adversários da equipe no Brasileirão, são muito fortes neste tipo de jogada. "São times parecidos no número de gols de cabeça. Por esse motivo, eu tive a preocupação com a situação de bola parada defensiva. Eles são muito fortes nessa jogada. O problema da bola parada não é quem faz o gol, mas como a bola é colocada na área. O jogadores deles batem bem na bola, assim como os nossos".
O Fluminense não vence há duas partidas, mas segue entre os primeiros colocados da competição, na terceira posição, com 26 pontos. Neste domingo, a equipe enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, pela 14ª rodada, e na próxima quinta o adversário será o São Paulo, em São Januário.