Pesquisar

Canais

Serviços

Paulista

Abel Ferreira usa e abusa de mantras do Palmeiras e já cria ambiente para a final

Flavio Latif - UOL/Folhapress
04 abr 2024 às 15:00
- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Abel Ferreira usou frases de efeito já conhecidas dos torcedores após o empate contra o San Lorenzo, pela Libertadores, para fazer seu elenco "virar a chavinha" para o jogo decisivo contra o Santos no domingo (7), pela final do Paulista. Entre elogios e exaltações à determinação do seu elenco, o treinador já criou uma atmosfera de otimismo para a decisão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota do atacante

Gabigol é multado e perde a 10 do Fla após foto com camisa do Corinthians

Imagem de destaque
Sedes

Veja os estádios que receberão jogos da Copa do Mundo feminina 2027

Imagem de destaque
Entenda

Reformulação no Palmeiras contará com reforço de peso e zagueiro talentoso

Imagem de destaque
De acordo

São Paulo: Lucas revela conversa com Zubeldía e onde vai jogar com técnico

"É um orgulho muito grande ser treinador deles. Só peço que eles confiem tanto neles mesmos quanto eu. É sempre bom sair com a sensação que a equipe lutou, jogou, criou. Essa equipe nunca desiste. Queríamos ganhar, não foi possível, mas levamos uma sensação positiva", disse Abel.

Publicidade

O QUE ACONTECEU


"Essa equipe nunca desiste", "todos somos um", "time que não se rende" e "alegria de disputar um título". Abel Ferreira usou essas e outras frases na coletiva de imprensa após a partida para motivar seu elenco de olho em uma nova disputa de título. Esses mantras são utilizados no Palmeiras nos últimos anos para guiar a mentalidade do time.

Publicidade


Desde 2022, Abel e sua comissão técnica pensam em conjunto com a diretoria as frases que vão guiar o Palmeiras durante a temporada.


As frases são sempre motivacionais e já viraram uma espécie de marca do Palmeiras de Abel. "É impossível vencer aquele que não desiste jamais"; "Vamos fazer o mesmo, mas melhor", e "Vamos exigir o máximo que cada um de nós pode dar" foram algumas que ficaram famosas no clube.

Publicidade


AGORA É DECISÃO


Palmeiras vive o mesmo cenário pelo terceiro ano seguido. A equipe entrará em campo no final de semana precisando reverter o resultado no jogo de ida contra o Santos (1 a 0), mesma missão nos estaduais que conquistou nos últimos dois anos.


Mesmo poupando muitos titulares, o Palmeiras conseguiu voltar da Argentina com um empate. O resultado foi muito comemorado por Abel, Lomba e Piquerez. Abel falou em orgulho do elenco que treina após o resultado.


"Agora estamos inteiros para nos prepararmos para a grande final de domingo, em casa, e convoco os torcedores para nos apoiarem em todos os momentos. Mesmo que a gente sofra um gol no primeiro minuto ou se fizermos um gol. Queremos o vosso apoio! Essa equipe nunca se rende", afirmou o técnico.


Imagem
Titulares mudam jogo e Palmeiras empata contra San Lorenzo na Libertadores
O Palmeiras empatou em 1 a 1 contra o San Lorenzo, na noite desta quarta-feira (3), no estádio El Nuevo Gasómetro, em sua estreia na Copa Libertadores.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade