Sem surpresas. Foi dessa maneira que Abel Braga comandou o treino na véspera do jogo decisivo diante do Caracas (VEN), pela Libertadores. Assim como na última terça-feira, o comandante manteve Wellington Nem, recuperado de uma entorse no joelhoe esquerdo, no time titular e Rafael Sobis passou a jogar centralizado no ataque.
Antes do treino tático, Abel conversou com os jogadores por 10 minutos, assim como havia feito no treino de terça e pediu que a imprensa não filmasse a atividade. Depois, trabalhou a saída de bola do time, utilizando os reservas como os marcadores do Caracas devem se comportar. Durante essa atividade, o treinador parou diversas vezes para orientar os tricolores.
Na segunda parte, o treinador comandou um treino de bola parada. O lateral reserva Wallace era o responsável pelas cobranças, enquanto os titulares ficaram responsáveis pela marcação. Rhayner, Wágner e Wellington Nem não participaram, por serem velozes, serão os responsáveis pelo contra-ataque. Depois, trabalhou a parte ofensiva, com jogadas ensaiadas e Sobis, Wágner e Jean como cobradores.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Quem estava acompanhando o treinamento foi o presidente Peter Siemsen, acompanhado de três diretores do clube no corredor que separa o vestiário para o gramado das Laranjeiras. O Fluminense decide seu futuro na Libertadores nesta quinta-feira, diante do Caracas (VEN), às 22h, em São Januário. Um empate garante o time nas oitavas de final e uma vitória assegura a primeira colocação do grupo.