O técnico do Fluminense, Abel Braga, parece já ter definido o time que vai entrar em campo nesta quinta-feira, contra o Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara. No treino coletivo desta terça, o treinador escalou, pelo segundo dia seguido, os mesmos titulares.
Abel montou a equipe no 4-2-3-1, com Thiago Neves, Deco e Wellington Nem no meio, e Fred no ataque. O Fluminense vive a expectativa de encerrar um incômodo jejum, já que não vence um clássico contra rivais cariocas desde 2010.
A classificação para as semifinais da Taça Guanabara parece ter amenizado a pressão sobre Abel Braga. Durante os desfiles do grupo especial das escolas de samba do Rio de Janeiro, o presidente da Unimed, patrocinadora do clube, Celso Barros, garantiu a permanência do técnico, que vem sendo criticado por torcedores. "O Abel nunca esteve ameaçado de deixar o cargo", disse.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
O Fluminense conseguiu a vaga nesta fase da competição apenas na última rodada, com a vitória sobre o Bangu e a derrota do Boavista. A partida desta quinta, contra o Botafogo, acontecerá no Engenhão, às 21 horas. Quem vencer enfrenta o ganhador do duelo entre Flamengo e Vasco, que jogam na quarta, na decisão.