Surpresa na escalação contra o Vitória, Ademilson deu a assistência para o gol de Luis Fabiano, o segundo do São Paulo na vitória por 3 a 1, e terminou o duelo de sábado sendo elogiado por Muricy Ramalho. Como recompensa, o camisa 11 deve mais uma vez ser o titular no ataque no jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta, no Mineirão.
O duelo de sábado foi seu primeiro desde a vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 no Morumbi, no dia 25 de agosto. Naquela partida, Ademilson sofreu um entorse no tornozelo esquerdo e não jogou mais. Agora, o atleta, que já chegou a ser apontado como substituto de Lucas, tenta enfim conseguir uma sequência de partidas.
"A gente espera a oportunidade. Trabalhamos bastante como os outros e não posso escolher momento, mas ainda assim fiquei surpreso. A situação está difícil faz tempo e precisa de todos os jogadores, não só de mim. Da minha parte, vou tentar ajudar o time a sair dessa situação", explicou o jogador, que fez apenas três gols em 26 jogos na temporada.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Como Luis Fabiano está fora do jogo por causa de uma contratura muscular, a tendência é que Aloísio seja escalado ao seu lado para formar a dupla de ataque no duelo contra o líder. Centroavante na época de base, Ademilson descarta preferência por jogar centralizado e espera apenas estar em campo.
"Para mim tanto faz, quero jogar. Não sei o que o Muricy vai fazer; se ele colocar o Aloísio ele deve ficar mais centralizado e eu pelas pontas. Para mim é indiferente, quero jogar", concluiu.
O São Paulo faz nesta terça seu último treino antes de encarar o Cruzeiro. Além de Luis Fabiano, o time paulista não poderá contar com Rafael Toloi e Denilson, machucados, e Rogério Ceni, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.