Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No São Paulo

Aguirre evita euforia citando queda de gigantes na Copa e vê 'sorte' de Reinaldo

Agência Estado
22 jul 2018 às 09:51

Compartilhar notícia

- Paulo Pinto / saopaulofc.net
Publicidade
Publicidade

Embora o São Paulo tenha atropelado o Corinthians na vitória por 3 a 1 conquistada no final da noite deste sábado, no Morumbi, o técnico Diego Aguirre preferiu conter a euforia ao comentar a atuação de sua equipe e até citou a queda de seleções gigantes na última Copa do Mundo ao ser questionado se hoje o seu time desponta como um dos principais favoritos ao título do Campeonato Brasileiro.

O comandante admitiu que a longa pausa no calendário da competição, motivada justamente pela realização do Mundial na Rússia, foi benéfica para a equipe são-paulina e ressaltou que o longo período de treinos sem jogos oficiais no período agora está surtindo o efeito desejado - o time já acumula vitórias sobre o líder Flamengo (1 a 0, no Maracanã) e agora sobre os corintianos nesta retomada do Brasileirão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Quando perguntavam se a parada da Copa seria boa, eu dizia que sim, porque a gente jogava sem treinar. E agora o time está melhor porque o trabalho tem que ser visto no campo e isto está acontecendo. Sobre ser candidato ao título, não gosto de falar disso, nem favorito. Na Copa do Mundo, quantos favoritos ficaram fora: Alemanha, Argentina... Não gosto de falar disso", afirmou Aguirre, em entrevista coletiva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O treinador também comemorou o fato de que Reinaldo exibiu uma grande atuação, com dois gols, mas acredita que o jogador também deu sorte no clássico. "Foi uma opção colocar Reinaldo na segunda linha, onde tem jogado em outros times, não é uma posição desconhecida. Quis reforçar o lado esquerdo, por causa de Fagner (lateral-direito corintiano), mas nunca imaginaria que Reinaldo faria dois gols. Teve sorte. E, quando o treinador faz uma mudança e ganha o jogo, é bom. Mas, se tivesse perdido, falariam que foi um esquema defensivo, essas coisas", alfinetou.

Aguirre ainda enfatizou a importância de o São Paulo já começar a focar o duelo contra o Grêmio, na quinta-feira, às 19h30, em Porto Alegre, pela 15ª rodada do Brasileirão, e lembrou que o torneio nacional ainda está bem longe de acabar. "Fizemos um jogo muito bom. Vamos jogo a jogo. Isso está começando. Tem muito campeonato pela frente. Então, a única coisa que temos que pensar é que quinta-feira vamos a Porto Alegre jogar contra o Grêmio e tentar fazer nosso melhor futebol", projetou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade