Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Grupo da morte'

Alemanha bate Portugal no jogo de estreia pela Eurocopa

Agência Estado
09 jun 2012 às 18:19
Publicidade
Publicidade

No chamado "grupo da morte" da Eurocopa, a Alemanha se deu bem na estreia. Neste sábado, na cidade ucraniana de Lviv, a seleção alemã estreou com uma vitória sobre Portugal por 1 a 0, em partida válida pelo Grupo B da competição continental. O gol salvador do time germânico foi anotado pelo centroavante Mario Gomez, do Bayern de Munique, aos 27 minutos do segundo tempo.

Com os três pontos, a Alemanha divide a liderança da chave com a surpreendente Dinamarca, que pouco antes derrotou a Holanda também por 1 a 0, em Kharkiv. Na segunda rodada, na próxima quarta-feira, duelos decisivos para portugueses e holandeses. Os primeiros enfrentarão a Dinamarca, em Lviv, e na sequência a Holanda encara a Alemanha, em Kharkiv.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vitória alemã neste sábado acabou com as esperanças dos portugueses de vingarem a derrota sofrida na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Naquela ocasião, a equipe de Portugal, comandada pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, foi batida por 3 a 1, em Stuttgart.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não deu

Londrina EC perde por 2 a 1 do Athletic e fica na Série C

Imagem de destaque
'Prestigiado'

Presidente do São Paulo nega 'fritura' de Zubeldía e diz que técnico 'merece confiança'

Imagem de destaque
Série A

Alex Sandro sente desconforto na coxa e desfalca o Flamengo contra o Bahia

Imagem de destaque
Conta o RB Bragantino

Estêvão treina com o elenco e pode reforçar o Palmeiras


O jogo teve a mesma tônica durante quase todo o tempo. A Alemanha partia para o ataque, sempre apostando em jogadas pelo lado do campo. Do outro lado, porém, Portugal dificultava as coisas com muita correria na marcação. No contra-ataque, os lusos assustavam bastante. A prova disso foram as duas bolas chutadas na trave pelos portugueses - uma delas do luso-brasileiro Pepe no final do primeiro tempo.

Como não poderia deixar de ser, o gol da Alemanha saiu justamente de um cruzamento. Aos 27 minutos da etapa final, Badstuber achou Mario Gomez dentro da área. Às costas da marcação de João Pereira, o artilheiro alemão teve calma para mandar de cabeça a bola para o fundo do gol. Na sequência, Portugal foi todo ao ataque, mas parou na segurança do goleiro Neuer, que nos últimos minutos garantiu os três primeiros pontos de sua seleção.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade