Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Grupo da morte'

Alemanha bate Portugal no jogo de estreia pela Eurocopa

Agência Estado
09 jun 2012 às 18:19
Publicidade
Publicidade

No chamado "grupo da morte" da Eurocopa, a Alemanha se deu bem na estreia. Neste sábado, na cidade ucraniana de Lviv, a seleção alemã estreou com uma vitória sobre Portugal por 1 a 0, em partida válida pelo Grupo B da competição continental. O gol salvador do time germânico foi anotado pelo centroavante Mario Gomez, do Bayern de Munique, aos 27 minutos do segundo tempo.

Com os três pontos, a Alemanha divide a liderança da chave com a surpreendente Dinamarca, que pouco antes derrotou a Holanda também por 1 a 0, em Kharkiv. Na segunda rodada, na próxima quarta-feira, duelos decisivos para portugueses e holandeses. Os primeiros enfrentarão a Dinamarca, em Lviv, e na sequência a Holanda encara a Alemanha, em Kharkiv.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vitória alemã neste sábado acabou com as esperanças dos portugueses de vingarem a derrota sofrida na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Naquela ocasião, a equipe de Portugal, comandada pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, foi batida por 3 a 1, em Stuttgart.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série C

De virada, Londrina EC garante a vitória aos 50 minutos do 2° tempo

Imagem de destaque
às 19h30 em Goiânia

Londrina EC enfrenta a Aparecidense neste sábado para se manter no G8

Imagem de destaque
Às 20h no Maracanã

Líder do Brasileirão, Flamengo recebe Cuiabá neste sábado

Imagem de destaque
Série "Romário - O Cara"

Romário alfineta desafetos que recusaram convite para série


O jogo teve a mesma tônica durante quase todo o tempo. A Alemanha partia para o ataque, sempre apostando em jogadas pelo lado do campo. Do outro lado, porém, Portugal dificultava as coisas com muita correria na marcação. No contra-ataque, os lusos assustavam bastante. A prova disso foram as duas bolas chutadas na trave pelos portugueses - uma delas do luso-brasileiro Pepe no final do primeiro tempo.

Como não poderia deixar de ser, o gol da Alemanha saiu justamente de um cruzamento. Aos 27 minutos da etapa final, Badstuber achou Mario Gomez dentro da área. Às costas da marcação de João Pereira, o artilheiro alemão teve calma para mandar de cabeça a bola para o fundo do gol. Na sequência, Portugal foi todo ao ataque, mas parou na segurança do goleiro Neuer, que nos últimos minutos garantiu os três primeiros pontos de sua seleção.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade