Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Grupo C

Alemanha vence e complica Holanda na Eurocopa

Agência Estado
13 jun 2012 às 18:53
Publicidade
Publicidade

A Alemanha deu nesta quarta-feira mais um importante passo para se classificar à segunda fase da Eurocopa ao vencer a Holanda por 2 a 1 em Kharkiv, na Ucrânia, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B. A segunda derrota seguida dos holandeses não elimina os atuais vice-campeões mundiais, que seguem com chance de classificação.

No outro jogo do dia, pelo mesmo grupo, mais cedo, Portugal havia vencido a Dinamarca por 3 a 2. Ambos os times têm três pontos. Na última rodada, domingo, a Holanda pega os lusitanos e precisa vencer por dois gols de diferença. Além disso, tem que torcer por vitória da Alemanha contra a Dinamarca. Já os alemães se classificam com um empate, resultado que eliminaria a Holanda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os dois gols da Alemanha no jogo foram marcados pelo artilheiro da Eurocopa, o matador Mario Gomez. No primeiro, aos 23 minutos, Muller desceu pela meia e fez passe perfeito no meio da zaga para o centroavante, que dominou girando sobre a bola e bateu para o gol tirando do goleiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais uma

Corinthians se atrapalha por patrocínio máster e descumpre nova promessa

Imagem de destaque
Time treina na Granja Comary

Seleção feminina entra em reta final de preparação para Paris

Imagem de destaque
Entenda

Novo STJD negocia cargos e tem confusão com Textor como herança

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

As 6 missões mais urgentes para Ramón Díaz resolver no Corinthians


Depois, aos 38, Gomez fez o segundo. Desta vez a jogada foi pela direita, com Schweinsteiger, que encontrou Gomez livre na área. Ele bateu cruzado e fez um bonito gol, o terceiro dele na Eurocopa, se igualando ao russo Dzagoev.


Mesmo com amplo domínio territorial, a Alemanha não conseguiu ampliar a vantagem na primeira etapa. No intervalo, o técnico da Holanda equilibrou a partida trocando Afellay por Huntelaar e Van Bommel por Van der Vaart.

Com isso, os holandeses passaram a jogar mais no ataque, assustaram a defesa germânica e conseguiram descontar, com Van Persie, que recebeu na esquerda, levou a bola até a meia lua e acertou lindo chute, sem chances de defesa para Neuer.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade