Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Grupo C

Alemanha vence e complica Holanda na Eurocopa

Agência Estado
13 jun 2012 às 18:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Alemanha deu nesta quarta-feira mais um importante passo para se classificar à segunda fase da Eurocopa ao vencer a Holanda por 2 a 1 em Kharkiv, na Ucrânia, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B. A segunda derrota seguida dos holandeses não elimina os atuais vice-campeões mundiais, que seguem com chance de classificação.

No outro jogo do dia, pelo mesmo grupo, mais cedo, Portugal havia vencido a Dinamarca por 3 a 2. Ambos os times têm três pontos. Na última rodada, domingo, a Holanda pega os lusitanos e precisa vencer por dois gols de diferença. Além disso, tem que torcer por vitória da Alemanha contra a Dinamarca. Já os alemães se classificam com um empate, resultado que eliminaria a Holanda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os dois gols da Alemanha no jogo foram marcados pelo artilheiro da Eurocopa, o matador Mario Gomez. No primeiro, aos 23 minutos, Muller desceu pela meia e fez passe perfeito no meio da zaga para o centroavante, que dominou girando sobre a bola e bateu para o gol tirando do goleiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novo presidente

Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap

Imagem de destaque
Saiba mais

Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo


Depois, aos 38, Gomez fez o segundo. Desta vez a jogada foi pela direita, com Schweinsteiger, que encontrou Gomez livre na área. Ele bateu cruzado e fez um bonito gol, o terceiro dele na Eurocopa, se igualando ao russo Dzagoev.


Mesmo com amplo domínio territorial, a Alemanha não conseguiu ampliar a vantagem na primeira etapa. No intervalo, o técnico da Holanda equilibrou a partida trocando Afellay por Huntelaar e Van Bommel por Van der Vaart.

Com isso, os holandeses passaram a jogar mais no ataque, assustaram a defesa germânica e conseguiram descontar, com Van Persie, que recebeu na esquerda, levou a bola até a meia lua e acertou lindo chute, sem chances de defesa para Neuer.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade