O meia Alex confirmou nesta sexta-feira que a sua participação no jogo contra o Avaí, domingo, no Estádio do Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, é incerta e só será definida no sábado. Porém, mostrou pessimismo ao comentar a possibilidade de ser aproveitado por Tite e admitiu que a comissão técnica pode ser cautelosa para que ele não sofra uma lesão mais grave na reta final do torneio.
"Temos que deixar para amanhã. Como é músculo, é delicado e eu já tive outras lesões na coxa esquerda. Os exames não apontam nada, mas é preciso cuidado. No treino de quarta, eu senti um desconforto", afirmou, em entrevista à TV Bandeirantes. "Às vezes, é melhor perder um jogo do que o resto do campeonato", completou.
Na quarta-feira, por conta das dores na coxa esquerda, Alex deixou o treinamento do Corinthians antes do final. A situação também havia incomodado o meia durante o empate por 1 a 1 com o Internacional, domingo, em Porto Alegre. Além disso, Alex não treinou na quinta-feira, quando foi substituído pelo atacante Jorge Henrique. A mudança deve ser repetir no domingo, se o meia for vetado pelo departamento médico.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Alex não crê em facilidade para o Corinthians na sequência de cinco partidas contra times que lutam contra o rebaixamento. O primeiro duelo será contra o Avaí. "Não tem como relaxar. Perdemos para o Avaí lá, o jogo estava sob controle e perdemos de virada [3 a 2]", disse.