Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mudanças na base

Alexandre Gallo é demitido pela CBF e Dunga será o técnico nas Olimpíadas

Agência Estado
09 mai 2015 às 07:53

Compartilhar notícia

- Rafael Ribeiro/ CBF
Publicidade
Publicidade

Alexandre Gallo não é mais o técnico da seleção brasileira sub-20, nem da sub-23. Dunga será o técnico do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e Rogério Micalle, que comandava o Atlético Mineiro desde 2009, vai comandar a seleção sub-20. As mudanças na comissão técnica das categorias de base da seleção foram confirmadas na noite desta sexta-feira no site oficial da CBF.

O comunicado é sucinto. "Em acordo realizado com a comissão técnica da Seleção Brasileira, Alexandre Gallo deixa as funções de treinador das seleções sub-20 e olímpica após 27 meses de trabalho na Confederação Brasileira de Futebol", disse trecho da nota. Em seguida, confirma Dunga como técnico da seleção olímpica. "Assume a Seleção Sub-20 o técnico Mario Rogério Reis Micalle, e a Seleção Olímpica será comandada pelo técnico Dunga até as Olimpíadas de 2016".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A mudança é parecida com a realizada em 2012, quando Ney Franco foi demitido e Mano Menezes, técnico da equipe principal à época, assumiu o time que conquistou a prata nos Jogos Olímpicos de Londres.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Como técnico e coordenador das seleções de base, Alexandre Gallo comandou o time sub-17 em 2013, mas foi eliminado pelo México nas quartas de final. Sua conquista mais importante foi o bicampeonato do Torneio de Toulon (sub-21) nos anos de 2013 e 2014. Em 2015, comandou o time sub-20, quarto colocado no Campeonato Sul-Americano, campanha que foi criticada pelo então presidente da CBF, José Maria Marin.

Rogério Micale terá o seu primeiro desafio ainda neste mês. Ele terá 20 dias para preparar a equipe sub-20 para o Mundial da Nova Zelândia, a partir do dia 30.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade