Alexandre Gallo não é mais o técnico da seleção brasileira sub-20, nem da sub-23. Dunga será o técnico do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e Rogério Micalle, que comandava o Atlético Mineiro desde 2009, vai comandar a seleção sub-20. As mudanças na comissão técnica das categorias de base da seleção foram confirmadas na noite desta sexta-feira no site oficial da CBF.
O comunicado é sucinto. "Em acordo realizado com a comissão técnica da Seleção Brasileira, Alexandre Gallo deixa as funções de treinador das seleções sub-20 e olímpica após 27 meses de trabalho na Confederação Brasileira de Futebol", disse trecho da nota. Em seguida, confirma Dunga como técnico da seleção olímpica. "Assume a Seleção Sub-20 o técnico Mario Rogério Reis Micalle, e a Seleção Olímpica será comandada pelo técnico Dunga até as Olimpíadas de 2016".
A mudança é parecida com a realizada em 2012, quando Ney Franco foi demitido e Mano Menezes, técnico da equipe principal à época, assumiu o time que conquistou a prata nos Jogos Olímpicos de Londres.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Como técnico e coordenador das seleções de base, Alexandre Gallo comandou o time sub-17 em 2013, mas foi eliminado pelo México nas quartas de final. Sua conquista mais importante foi o bicampeonato do Torneio de Toulon (sub-21) nos anos de 2013 e 2014. Em 2015, comandou o time sub-20, quarto colocado no Campeonato Sul-Americano, campanha que foi criticada pelo então presidente da CBF, José Maria Marin.
Rogério Micale terá o seu primeiro desafio ainda neste mês. Ele terá 20 dias para preparar a equipe sub-20 para o Mundial da Nova Zelândia, a partir do dia 30.