Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após revés

Ancelotti pede mais tempo para acertar time do PSG

Agência Estado
04 out 2012 às 15:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de ver o Paris Saint-Germain sofrer a primeira derrota na temporada, ao perder por 1 a 0 para o Porto, na quarta-feira, em Portugal, pela Liga dos Campeões da Europa, o técnico Carlo Ancelotti culpou a falta de experiência da equipe em competições do primeiro escalão do futebol europeu pelo revés. Ele ainda comentou que a sua equipe precisará de mais tempo para se entrosar e chegar ao que se espera dela.

Apesar de ter investido 147 milhões de euros em contratações de atletas de renome nesta temporada, como o atacante sueco Ibrahimovic e o zagueiro brasileiro Thiago Silva, que defendiam o Milan, Ancelotti crê que a equipe ainda precisa de mais rodagem na Liga dos Campeões até conseguir atingir sua plenitude técnica. "É claro que estamos desapontados, foi a nossa primeira derrota na temporada e queríamos ter jogado melhor. Mas enfrentamos um time experiente e que tem muitas qualidades. Ainda precisamos de tempo para nos acertar", comentou o treinador italiano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ibrahimovic ratificou as palavras do treinador: "O Porto é o favorito a ser o primeiro colocado do grupo, mas nós podemos dar trabalho a eles. O Paris Saint-Germain está de volta à Liga dos Campeões depois de muito tempo. Estamos aprendendo com cada jogo."

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais ativo

Zubeldía muda postura e vira mais participativo em janela do São Paulo

Imagem de destaque
Análise

Reforços não entregam o esperado, mas vão ter de 'salvar' Flamengo em 2025

Imagem de destaque
E não teve

Deyverson diz que saiu triste do Palmeiras e implorou por jogo de despedida

Imagem de destaque
Entenda

Vaquinha da Arena do Corinthians não baterá metade da meta se mantiver média


A partida desta quarta-feira foi marcada pelo fato do treinador italiano ter preterido os argentinos Lavezzi e Pastore e entrado em campo com o brasileiro Nenê e o francês Ménez. Aos 28 da etapa final, Ancelotti colocou Lavezzi em campo, mas, apenas sete minutos depois, ele deu lugar a Pastore e, com raiva, chutou a caixa de água e isotônicos que a equipe tinha em seu banco de reservas. A justificativa do treinador foi que Lavezzi havia sentido um problema muscular. Do lado do Porto, o destaque foi o colombiano James Rodriguez, apontado pela imprensa portuguesa como uma das grandes promessas do clube, que marcou o gol da vitória aos 38 minutos da etapa final.


O resultado isolou o Porto na liderança do Grupo A, com 6 pontos, e deixou o PSG em segundo, com 3, mesmo número de pontos do Dínamo de Kiev (Ucrânia), mas a equipe parisiense leva vantagem no saldo de gols (+2 contra -1). O próximo compromisso de Ibrahimovic e companhia pela Liga dos Campeões será em 24 de outubro, contra o Dínamo de Zagreb, na Croácia.

Antes disso, porém, o Paris Saint-Germain irá neste domingo a Marselha enfrentar o Olympique, em confronto direto entre os dois primeiros colocados do Campeonato Francês - o PSG está três pontos atrás do líder (18 a 15). Será a chance do time de Ancelotti se reabilitar após o tropeço na Liga dos Campeões e manter a boa campanha doméstica: depois de iniciar a competição com três empates, vem de cinco vitórias seguidas, sendo três delas sem tomar gols.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade