A seleção colombiana enfrenta o Brasil em amistoso que será realizado nesta quarta-feira, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, mas com a cabeça nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. A equipe vive ótima fase, é a terceira colocada na tabela e se vê com grande possibilidade de disputar seu primeiro Mundial desde 1998.
Principal jogador do país na atualidade, Falcão Garcia celebrou o momento, mas disse que a equipe ainda não está garantida na Copa. "Ainda não me sinto no Brasil, mas sou consciente do momento que vivemos. Temos boas possibilidades e temos que seguir assim para ganharmos uma vaga", declarou, em entrevista à Rádio Caracol.
Mesmo ponderando sobre as chances colombianas, o atacante avaliou que a seleção estará no Brasil em 2014 se mantiver o desempenho recente. "Não podemos confiar demais, mas devemos manter este embalo para seguir conseguindo os pontos que nos fazem falta", comentou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Melhor que o momento da Colômbia é a fase vivida pelo próprio Falcao Garcia. Destaque no Atlético de Madrid, o jogador já marcou dez gols em 11 partidas do Campeonato Espanhol e despertou interesse de outros clubes. Recentemente a imprensa europeia cogitou sua ida para o Chelsea e para o Real Madrid.
Falcao, no entanto, desconversou sobre uma possível transferência e garantiu foco total no Atlético de Madrid e na seleção colombiana. "Sonho em ir ao Mundial com a seleção e depois continuar com meu clube vencendo. Tenho na minha cabeça essas metas muito claras, estou pensando na realidade em que estou pisando, não posso me adiantar."