Ainda abatido pela queda do Botafogo na Taça Guanabara, o zagueiro Antônio Carlos já está contando os dias para o próximo clássico, pela Taça Rio. Para o defensor, uma vitória diante do Vasco, na quarta rodada, deverá garantir o Botafogo na semifinal, na briga pelo título do segundo turno do Campeonato Carioca.
"Temos que nos reerguer. Ficou todo mundo muito chateado pelo que aconteceu, porque vimos que tínhamos condições de chegar", lamentou, se referindo à queda na semifinal, contra o Fluminense. "Agora temos três jogos antes do clássico. Vitórias nessas partidas nos dariam um incentivo muito grande para pegar o Vasco na quarta rodada".
Antes do aguardado confronto contra o Vasco, o Botafogo estreará na Taça Rio nesta quinta, contra o Americano, fora de casa. O clássico será disputado somente no dia 18 de março, no Engenhão. "O time que ganha a Taça Rio chega com mais moral por estar vindo de uma conquista. Espero que possa ser assim esse ano", avaliou o zagueiro.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
O time de Antônio Carlos, no entanto, terá um desafio a mais no segundo turno do Estadual. A partir do dia 14 de março, o Botafogo disputará também a Copa do Brasil. "Agora teremos essa responsabilidade de jogar dois campeonatos ao mesmo tempo. Temos que focar em tudo. O clube está precisando de um título grande e espero que a gente possa ser lembrado como um time que conquistou algo importante para o Botafogo", comentou.
LESÃO - O Botafogo deverá iniciar a Taça Rio sem o meia Elkeson. Ele sofreu uma lesão na panturrilha esquerda no clássico com o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara, e ainda não tem previsão de retorno aos gramados. O departamento médico informará o tempo de tratamento do atleta nos próximos dias.