Apagado, sem inspiração e já pensando na próxima temporada. Este é o panorama no Corinthians, que neste domingo perdeu para o Avaí, por 3 a 1, na Ressacada, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-santista William foi nome do jogo, com dois gols. Marquinhos, contra, marcou para o time paulista e Léo Gago anotou o último para a equipe do Sul.
Prometendo um final de temporada discretíssimo, o Corinthians segue com 49 pontos, no meio da tabela. O Avaí, demonstrando espírito de luta, chega a 53 pontos e fica apenas três atrás do Atlético Mineiro, o último do G-4.
Na próxima rodada, o Corinthians encara o desesperado Náutico - seriamente ameaçado pelo rebaixamento - no Pacaembu, no sábado, às 19h30. No dia seguinte, o Avaí visita o também ameaçado Santo André, no Bruno José Daniel.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
MAIS UM
Novamente a arbitragem foi assunto em um jogo do Brasileirão. Agora, o lance foi o que originou o gol do Avaí, quando Caio arrancou pela direita e cruzou. William corria pelo meio da área, acompanhado por Chicão, e caiu sozinho. No entanto, Francisco de Assis Almeida Filho marcou o pênalti, apesar dos protestos corintianos. O mesmo William bateu bem e marcou, aos 13.
O Corinthians não deu nem chance para o Avaí comemorar e o minuto seguinte empatou. Defederico bateu escanteio da direita e Marquinhos, na tentativa de cortar, acabou desviando para o próprio gol.
Mas a dupla de frente do Avaí estava bem afinada e o time catarinense voltou a liderar o placar. Aos 29, Caio ganhou meio na trombada de Paulo André e descolou ótimo passe para William, que entrou livre por trás da zaga, invadiu a área e bateu na saída de Felipe.
Apesar de ter se equivocado no lance do pênalti em William, o árbitro foi bem no final do primeiro tempo ao expulsar Balbuena, após entrada violenta em Emerson, em um lance no meio-de-campo.
Assim, o Corinthians jogou toda a segunda etapa com 10 e não conseguiu em nenhum momento ameaçar o Avaí. Já o time catarinense, fez valer o jogador a mais. Deu muito trabalho a Felipe e ainda conseguiu fazer o terceiro gol, aos 24, quando Léo Gago recebeu na área e bateu cruzado, na saída do goleiro corintiano para sacramentar a primeira vitória avaiana em quatro jogos contra o Campeão Paulista.
APAGADO
Apesar se dizer com muita vontade de fazer gols e terminar bem o Brasileirão, Ronaldo foi discreto a maior parte do tempo. Só chamou a atenção quando mostrou uma nova característica: a cobrança de escanteios, de ambos os lados do campo.