A Uefa vai investigar as polêmicas declarações do técnico Manuel Pellegrini ao fim da derrota do Manchester City para o Barcelona, pela Liga dos Campeões. O treinador do time inglês levantou suspeitas sobre a honestidade do árbitro Jonas Eriksson, que marcou pênalti duvidoso em favor da equipe espanhola.
"A Uefa designou um inspetor para iniciar uma investigação a respeito da entrevista concedida pelo técnico do Manchester City, Manuel Luis Pellegrini. Dependendo do resultado desta investigação, vamos avaliar se abriremos um procedimento disciplinar", destacou a Uefa, em nota.
Após derrotado em casa pelo Barcelona, por 2 a 0 Pellegrini não poupou críticas ao juiz. "Falei com o árbitro no final da partida e lhe disse que deveria estar muito feliz porque havia decidido o jogo. O árbitro não foi imparcial. Não teve qualquer controle sobre o jogo. Acho que não foi uma boa escolha contar com um árbitro sueco para um jogo tão importante", dissera o treinador do Manchester.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Eriksson foi criticado por causa de um pênalti questionável assinalado no início do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 0 a 0. No lance, Lionel Messi sofreu falta quando se dirigia ao gol inglês. O lance deixou dúvidas em relação à posição do argentino, se estava ou não em cima da área quando foi derrubado.