Em entrevista ao jornal 'O Estado de S. Paulo', deste domingo (13), o atacante Fred anunciou sua aposentadoria da seleção brasileira. O camisa 9 não atuou na derrota do Brasil por 3 a 0 diante da Holanda, na disputa de 3º lugar, no sábado (12), em Brasília. Desta forma, o jogador do Fluminense poderá ter feito sua última exibição com a camisa amarela na vexatória derrota para a Alemanha, por 7 a 1.
"Nós, brasileiros, principalmente as pessoas que influenciam na opinião pública, temos a feia mania de procurar um ou dois para crucificar. Até mesmo no sucesso, fazemos isso para eleger um 'deus'. Pra mim, a seleção já deu", disparou o jogador que foi duramente criticado neste Mundial.
Na oportunidade, Fred dividiu a responsabilidade do fracasso brasileiro com os demais jogadores. "Eu assumo a minha parte. Queria fazer mais. Não estava machucado ou com problemas físicos. Mas volto a dizer que a culpa é de todos. Estamos abraçados até o último minuto", afirmou o atleta que revelou que pedirá um tempo ao Fluminense para retornar ao Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
"Após a Copa das Confederações, o Fluminense me ofereceu uma folga e eu não quis. Mas não consegui me desligar. Agora, preciso de um tempo para me recompor e esquecer tudo", disse. "Os jogadores do Fluminense me mandaram mensagens de apoio e disseram que estão me esperando. Quando eu voltar a jogar, e os gols voltarem a aparecer, as pessoas podem pensar que eu não marquei na seleção porque a bola também chegou pouco", encerrou.