Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica!

Após derrota, Claudinei Oliveira detona estádio VGD

Redação Bonde
25 fev 2016 às 13:02

Compartilhar notícia

- Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
Publicidade
Publicidade

Depois de perder para o Londrina por 1 a 0, na noite de quarta-feira (24), o treinador do Paraná Clube, Claudinei Oliveira detonou o estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD. Em entrevista coletiva, o comandante tricolor reclamou da segurança, iluminação, gramado e do vestiário.

"O nosso vestiário é pequeno e um forno. Chegamos no estádio, o ônibus parou e a organizada do Londrina ficou a cinco metros gritando palavras de ordem, xingando, e a polícia pedindo para a gente descer rápido porque tinha perigo. Já passamos dessa época do futebol, né, de 'vamos deixar o gramado mais alto porque o nosso time é mais leve'. Acho que não tem que ter mais essa malandragem. Temos que parar com isso de querer ter vantagem em tudo. A iluminação caiu, já estava escuro, antes do jogo eu comentava, durante o segundo tempo apagava três de um lado, do outro. Não é um lugar que você se sente seguro para jogar", disparou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O estádio foi fechado em 2009 por problemas estruturais e, em 2014, passou por uma reforma para receber as categorias de base do Londrina. No final do ano passado foi iniciado a troca do gramado que foi finalizado no final de janeiro deste ano, nesta temporada, após sete anos, o local voltou a ter um jogo oficial. Por ainda precisar de reformas, o VGD foi liberado para cinco mil torcedores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Por conta da liberação do estádio, Claudinei também criticou a Federação Paranaense de Futebol (FPF). "Futebol não é assim, não pode ganhar de qualquer jeito. Nada contra o Londrina, mas a culpada é a Federação que permitiu. Enquanto não tiver ex-jogadores trabalhando com isso, manda um Alex, um Paulo Rink, vê esse corte de grama, não tem condições. As pessoas que tomam essas decisões nunca puseram uma chuteira", argumentou.


Por fim, o presidente do Paraná, Leonardo de Oliveira, em entrevista à Rádio Banda B, também detonou o estádio em Londrina. "É uma vergonha jogar nestas condições, infelizmente o futebol paranaense passa por isso. Infelizmente por isso o futebol paranaense vem sendo desvalorizado. Espero que revejam essa liberação de estádios, que acompanhe melhor. Jogamos em Ponta Grossa e tivemos o mesmo problema, para que a gente seja valorizado no cenário nacional", finalizou.

Com a vitória, o Londrina soma 7 pontos na classificação e terá pela frente o Foz do Iguaçu, neste sábado, fora de casa, às 16h. O Paraná, por sua vez, segue na liderança com 15 e jogará contra o Atlético-PR, no domingo, às 19h30, na Vila Capanema.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade