Poucas horas depois de o Figueirense perder do Avaí por 1 a 0 em clássico disputado na noite de quarta-feira, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e cair para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o clube anunciou, no início da madrugada desta quinta, a demissão do técnico René Simões.
O resultado amargado em casa diante do seu arquirrival fez o Figueirense ficar na 17ª posição da tabela, com 27 pontos, sendo ultrapassado pelo próprio Avaí, que assumiu o 15º lugar, com 29.
René Simões estava há apenas um mês no cargo e acumulou quatro derrotas seguidas no comando da equipe catarinense no Brasileirão. Porém, conseguiu levar o time às quartas de final da Copa do Brasil depois de surpreender o Atlético-MG nas oitavas.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O experiente comandante havia sido contratado para assumir o lugar deixado por Argel, que aceitou proposta do Internacional. No curto período em que ocupou o cargo, o treinador contabilizou três vitórias, quatro derrotas e um empate.
Agora sem René Simões, o Figueirense voltará a campo pelo Brasileirão neste sábado, contra o Inter, às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no jogo que marcará o reencontro de Argel com o seu ex-clube.