Frustrado por pegar quatro jogos de suspensão em razão da expulsão no jogo contra o Vasco, o atacante Fred desabafou no tribunal e de cabeça quente, chegou a dizer que cogitava deixar o futebol brasileiro para atuar na Europa. Horas depois, mais calmo, o jogador admitiu o exagero e reafirmou a intenção de permanecer no Fluminense até o término da carreira, tranquilizando os tricolores:
- Não foram poucas as vezes em que eu disse que gostaria de encerrar a minha carreira no Fluminense. Venho repetindo isso há bastante tempo, e esse é o meu desejo.
O jogador ainda justificou o desabafo com indignação pelo resultado do julgamento. - Hoje, de cabeça quente, falei que tinha vontade de sair, de ir embora do Brasil, pois estou chateado com a pena que obtive no julgamento, que na minha visão foi extremamente pesada. Já vi lances muito mais pesados e realmente desleais em que não tiveram esse mesmo rigor na punição. Alguns, inclusive, passam batidos e nem ao STJD chegam. Contudo, a minha indignação com o resultado permanece.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Com o resultado, Fred perderá os jogos contra Ponte Preta, Vitória e Flamengo. Entretanto, o advogado Mario Bittencourt recorreu da decisão e pediu efeito suspensivo, que pode ocorrer a qualquer momento e deixar o jogador apto para atuar.