As mudanças na comissão técnica do Botafogo não ficaram restritas ao técnico Eduardo Hungaro, demitido na última sexta-feira. Nesta segunda-feira, a diretoria do clube carioca ampliou a reformulação do departamento de futebol ao anunciar a demissão de seis membros da comissão técnica.
"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que, em processo de reformulação no Departamento de Futebol, o preparador físico Ricardo Henriques e seu auxiliar Paulo Camello, o preparador de goleiros Flávio Tênius, os auxiliares técnicos Eduardo Barroca e Flávio de Oliveira e o analista de desempenho Marcelo Xavier, não fazem mais parte da comissão técnica do clube", anunciou o clube em nota oficial.
Na semana passada, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, anunciou a saída de Eduardo Hungaro. Apesar disso, ele vai permanecer no clube, exercendo a função de auxiliar técnico. O cargo, aliás, era ocupado até o fim do ano passado, quando deixou a função para assumir o comando do time.
Leia mais:
Filipe Luís evita holofotes e divide méritos em primeiro título no Flamengo
Quem pode deixar Palmeiras após esta temporada
Flamengo decide tirar Gabigol de jogo do Brasileiro para 'manter harmonia'
Fora da seleção, Memphis supera concorrentes e só perde para estrela
Com Hungaro, o Botafogo até avançou na fase preliminar da Copa Libertadores, mas acabou caindo na fase de grupos - a eliminação foi selada com a derrota por 3 a 0 para o San Lorenzo na última quarta-feira. Antes, tinha sucumbido na fase de classificação do Campeonato Carioca.
A diretoria do Botafogo ainda não definiu o nome do novo técnico. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai enfrentar o São Paulo, no Estádio do Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.