O Santos terá cuidados especiais com Neymar na semana que antecede a semifinal do Paulistão, sábado, contra o Mogi Mirim, fora de casa. Depois de jogar com dores contra o Palmeiras, nas quartas de final, o atacante será poupado de alguns treinamentos e fará tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol).
O craque sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda no fim do amistoso da Seleção Brasileira diante do Chile, na noite da última quarta-feira, no Mineirão (empate em 2 a 2). Um pisão no pé também incomodou o atleta.
- Essa semana vamos ter uma semana atípica para ele, vamos tirá-lo de uma série de treinamentos, fazer um tratamento analgésico, antiinflamatório, de termoterapia, para tentar prepará-lo da melhor forma para sábado. Não tem lesão, mas tem um edema importante no músculo da coxa, ele tomou uma paulistinha (pancada), algo bem doloroso, mas até sábado deve estar bem recuperado - explicou Rodrigo Zogaib, médico do Peixe, à Santos TV.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Semana passada, o camisa 11 fez tratamento intensivo para enfrentar o Palmeiras, ficando no CT Rei Pelé até a noite. Em quatro anos de carreira, ele nunca foi desfalque no Santos ou Seleção Brasileira por conta de lesões musculares.
Além dele, Alan Santos e Rafael também se recuperam de desconfortos musculares. O caso do goleiro é menos preocupante, enquanto o volante (que vem sendo improvisado de lateral-direito) é dúvida para a semifinal. Ele saiu no segundo tempo do clássico, com dores na coxa e realizou exames nesta segunda-feira.