O tão esperado "reforço de peso", enfim, foi anunciado. O meia argentino Montillo, ex-Cruzeiro, já tem passaporte carimbado rumo à Baixada Santista e atuará sob as cores do Santos. Após o comunicado oficial nesta quinta-feira, a diretoria alvinegra parece "surfar" em onda de otimismo e aposta em mais novidades para o torcedor nos próximos dias.
O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrígues, afirma que o clube está trabalhando em cima de outros importantes nomes para esta temporada e pode concretizar a contratação de outros jogadores, que já têm situações bem encaminhadas.
"Estamos trabalhando bastante, negociando com importantes jogadores. Estamos nos esforçando para trazer mais alegrias ao torcedor. Pode vir mais por aí, o trabalho tem sido feito", afirmou o dirigente alvinegro em entrevista ao LANCE!Net.
O atacante Nenê, do PSG (FRA), é uma das principais apostas da cúpula alvinegra. Insatisfeito na equipe francesa, o jogador não vê a hora de poder retornar ao Brasil. O empresário do jogador, em entrevista ao L!Net, afirmou que o atacante está inclinado a retornar à Vila Belmiro, onde atuou no ano de 2003.
Outro nome que ainda segue em pauta é do atacante Robinho, do Milan (ITA). Apesar das dificuldades nas negociações e o retorno do atacante à Itália, a diretoria alvinegra insiste no retorno do Rei do Drible e espera obter novidades ainda nos próximos dias. Os rossoneros, por sua vez, afirmam que o jogador ficará no clube italiano, pelo menos, até junho deste ano.
Até o momento, o Santos já anunciou cinco reforços para 2013. Além do meia Montillo, o clube já havia contratado o zagueiro Neto, do Guarani, o volante Renê Júnior, ex-Ponte Preta, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que estava no Figueirense, além do meia Pinga, ex-Al-Dhafra.