O meia Michel Bastos, durante desembarque do São Paulo no Aeroporto de Congonhas, na tarde desta quinta-feira, afirmou que não estava 100% fisicamente para encarar o Cruzeiro nesta última quarta-feira, no Mineirão. O jogador, recém-recuperado de um quadro de dengue, diz ter perdido cinco quilos durante recuperação e lamentou tempo parado.
"Eu treinei bem. Lógico, não estava fisicamente como eu estava antes de ter pego a dengue, perdi bastante peso, mas nos treinamentos mostrei que tinha condições de jogar. Senti um pouco, fico triste de não ter conseguido ficar até o final para ajudar a equipe nas penalidades. Fiz de tudo para estar em campo, treinei bastante, me cuidei. Emagreci uns cinco quilos. Talvez não seja isso que tenha me prejudicado. Fiquei muito tempo parado também", disse.
Michel Bastos foi constatado com dengue durante a última semana. Sem enfrentar o Cruzeiro na vitória do São Paulo por 1 a 0, pelo primeiro duelo das oitavas de final da Copa Libertadores, no Morumbi, o meia apresentou rápida melhora no quadro e, participando dos treinamentos, foi escolhido por Milton Cruz para iniciar o confronto no Mineirão.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Apesar da eliminação no torneio sul-americano, o camisa 7 são-paulino acredita que participação da equipe na competição teve fatores positivos para serem aproveitados no decorrer da temporada.
"Fica muitas coisas boas. Com certeza, muita coisa positiva. A gente começou a competição com uma derrota (contra o Corinthians) que marcou bastante, onde muita gente questionou nossa equipe. No decorrer da competição a gente batalhou, lutou, conseguimos uma coisa que muitos não acreditava, que era nossa classificação. Saímos agora, mas independente disso, tem muita coisa positiva que temos que usar no Brasileirão", concluiu.