Alexandre Pato foi contratado do Milan (ITA) em janeiro por R$ 40 milhões. Mesmo reserva na maior parte do tempo, o atacante já comemorou seu primeiro título com a camisa do Corinthians, em apenas quatro meses de clube, ao superar o Santos na decisão do Paulistão.
O jogador, que ficou fora da lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações, afirmou que só pensa no Timão e já mira outras conquistas. Em 2013, a equipe ainda disputará Brasileirão, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana.
- Estou pensando 100% no Corinthians. Quero fazer muito aqui, quero trabalhar bem, fazer muitos gols... Consegui o primeiro título em pouco tempo e quero ganhar muito mais. Com relação à Seleção, estou tranquilo, sei que, fazendo bem no clube, vou para a Seleção - disse o camisa 7, no programa "Arena Sportv".
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Pato destacou o planejamento da diretoria alvinegra que, segundo ele, faz o clube seguir no caminho dos títulos. Vale lembrar que, enquanto disputava o Mundial de Clubes no Japão, o Corinthians deixava encaminhadas as contratações do próprio Pato, além de Renato Augusto e Gil. Para o segundo semestre, já contratou o goleiro Walter, ex-União Barbarense, o experiente volante Maldonado e tem conversa adiantada com Ibson, que está sem espaço no Flamengo.
- O Corinthians tem um lema: Não para nunca! Vamos em busca desse título, da Copa do Brasil, Recopa... Tite tem grandes jogadores no elenco, vai montar o melhor time para buscar esses títulos que vamos disputar - ressaltou Pato.